Notícias
Copa América 2019 – Análise do Grupo C 10 de junho de 2019 Rangel

Copa America

Copa América 2019 – Análise do Grupo C

Chegaremos ao fim sobre o nosso especial sobre a maior competição de Seleções da América do Sul, a Copa América, em sua edição de 2019. Nele, fizemos um guia de como apostar na Copa América 2019, um material bastante útil para os apostadores novatos – que estarão em sua primeira grande competição. Ainda focando nos apostadores novos, indicamos uma lista com os melhores sites para se apostar na Copa América 2019. Ter um site no qual você se sinta confortável e lhe traga benefícios, sem dúvidas, é um dos primeiros passos certeiros em busca do sucesso neste meio. Falamos sobre os favoritos a conquista da Copa América 2019. Depois, fizemos uma análise detalhada, tanto do Grupo A, quanto do Grupo B.

Fechando o nosso especial, falaremos agora a respeito do último Grupo da Copa América – o Grupo C. Talvez, seja o Grupo mais disputado da Competição. Apesar de existirem favoritos claro para conseguirem a liderança e o primeiro lugar no mesmo, imagina-se uma disputa bastante intensa pelos dois objetivos. Confira abaixo as análises das Seleções do Grupo C da Copa América 2019.

O Chile, atual bicampeão, quer renascer. Odd para vencer o Grupo C: 2.50

Para se ter uma ideia, o Chile, ao longo da história da Copa América, foi o terceiro país que sediou mais desta competição. O mais curioso é que, mesmo tendo gerações qualificadas em outrora, o Chile foi conquistar o seu primeiro troféu da história nesta competição justamente nesta década – quando para muitos, teve a sua geração mais qualificada e completa. Se o título conquistado já havia sido um feito histórico, que tal um bicampeonato em sequência? Pois é, o Chile conseguiu. Será que o Chile pode ser capaz de tornar-se o primeiro tricampeão em sequência da Copa América? Vencer o seu grupo seria o primeiro passo.

O Chile vai novamente mostrar a sua força e vencerá o Grupo C?

A história do segundo título em sequência do Chile na Copa América já pareceu ser cheio de contradições. A equipe não estava a fazer uma Eliminatória para a Copa do Mundo digna, mas propondo-se ir ao seu máximo na Copa América, fizera uma reta final de competição histórica, merecendo a conquista do bicampeonato. Mas o máximo aplicado nesta competição de tiro-curto, não foi suficiente para fazer o Chile cumprir o natural imaginado para si nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ficando surpreendentemente de fora da competição. Sob um novo comando, com as regalias que foram criadas em um elenco campeão sendo deixadas de lado, o Chile pode sim dar respostas, vencendo o seu Grupo na Copa América. Talento, existe.

O Equador quer apresentar mais. Odd para vencer o Grupo C: 7.00

O Equador já teve a honra de receber a maior competição de Seleções da América do Sul em quatro ocasiões. O curioso é que, ao contrário de muitas outras Seleções que tiveram esta honraria, o Equador não conseguiu fazer do fator casa um diferencial para conseguir o primeiro título no continente. Aliás, o Equador se quer conseguiu chegar a uma final de Copa América – o máximo que conseguiu foi a quarta colocação.  Pela sua representatividade na América do Sul pelo que foi citado, a cotação de 7.00 para a sua vitória neste grupo C parece até ser fora de contesto, né?

O Equador tem chances de vencer o Grupo C?

Sabe como é o futebol, né? Por vezes, o meio é bastante imprevisível. Lembrando: o equador chegou a liderar por um bom tempo as últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, lembra? A Seleção tem talento, é bastante forte fisicamente. Porém, falta mais comprometimento ao plantel. Se estiverem focados, se vierem a se propôr a manter-se a ir ao limite em todas as suas partidas, o Equador pode sim vir a surpreender – não só neste disputado Grupo C, mas também na Copa América como um todo.  O problema é que este acerto em comprometimento, recentemente, nunca ocorreu. O Equador tem possibilidades de apresentar mais, mas eu considero ser uma aposta muito arriscada que o mesmo viria a vencer o Grupo C nesta Copa América 2019.

O Japão quer respostas. Odd para vencer o Grupo C: 17.00

O Japão participará de sua segunda Copa América em sua história, ambas como convidado, evidentemente. Na edição anterior, saiu da mesma sem conseguir vitórias. Nesta edição de Copa América, o Japão chega a competição precisando de algumas respostas. A equipe era a grande favorita a conquistar o título em seu continente, mas de forma surpreendente, diante do Qatar – que também está nesta Edição de Copa América – acabou vindo a ser derrotado na grande final da competição. Dar respostas parece ser necessário. A cotação para a vitória no Grupo C por parte do Japão parece alta, mas é ajustada.

O Japão, o azarão no Grupo C, pode aprontar?

Olha, a conquista do Japão neste Grupo C me parece ser uma das coisas bastante improváveis. Não pelo futebol que o japão poderia apresentar, caso estivesse jogando com a sua força máxima, mas sim pelo fato da mesma não vir a ser utilizada aqui – o Japão jogará com a base olímpica.  Bem, isso pode ser visto por outro lado também, né? Os jogadores que irão compor o elenco, poderão ter uma determinação extra para tentarem surpreender aqui. Até vejo possibilidades do Japão vir a conseguir fazer alguns jogos duros, mas acho difícil que, mesmo com dedicação elevada, o Japão consiga surpreender para vencer este grupo C.

O Uruguai, o maior vencedor, quer mais. Odd para vencer o Grupo C: 2.00

Finalizar o nosso guia de especial para a Copa América 2019 tratando do maior vencedor em títulos do mesmo, é sempre melhor, né? A Celeste tem uma linda história na Copa América e sem dúvidas, virá forte para tentar se manter no topo de conquistas da competição. Além de ser o maior vencedor da competição, o Uruguai foi o segundo país que mais sediou a Copa América,. De forma incrível, o Uruguai venceu todas as Copas Américas que sediou. Mas por curiosidade, tem m,ais títulos conquistados longe de casa do que em seu solo.  Aliás, uma das grandes conquistas de sua história, a conquista da Copa do Mundo de 1950, foi disputada no Brasil, né? Pode ser um bom sinal.

O Uruguai vai confirmar o seu favoritismo no Grupo C?

Olha, apesar de ser menos badalado do que Brasil e Argentina, por exemplo, o Uruguai, em meu ponto de vista, tem um ótimo elenco e pode sim, não só conseguir confirmar o seu favoritismo neste grupo C, como também pensar em voltar a conquistar a Copa América após duas edições. Esta geração uruguaia é uma das mais fortes taticamente, comprometendo-se ao inteiro, sempre em busca do maior possível em suas campanhas. Nos últimos grandes eventos, o Uruguai também habituou-se a ir ao limite desde o primeiro jogo. Isso é um dos pontos que eu considero para indicar que, mesmo sabendo que o Grupo C é o mais equilibrado da competição, o Uruguai poderá confirmar o seu favoritismo no mesmo – podendo sonhar ainda mais alto.