Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Liga dos Campeões

Zenit

Benfica vs Zenit – Aposta e Prognóstico – 10/12/2019

Benfica vs Zenit

Prognóstico Odd
Zenit AH +1 1.37

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2019

Benfica e Zenit jogam pela última rodada do Grupo G da Liga dos Campeões nesta terça-feira. O Benfica já está eliminado da competição, mas ainda sonha com vaga na Liga Europa. Para tal, a equipe portuguesa teria que vencer por dois gols de diferença aqui. O Zenit ainda luta pela vaga nas oitavas de finais, mas pode até ser eliminado da continuidade da Liga Europa se não ficar esperto. O duelo entre Benfica e Zenit acontece ás 17h de Brasília. Veja aqui a situação do Grupo G da Liga dos Campeões.

O Benfica joga pela vaga na Liga Europa

Não dá para negar que a campanha do Benfica nesta fase de grupo da Liga dos Campeões tenha sido bastante decepcionante. A equipe já chega a esta última rodada sem ter possibilidades de seguir na competição. Mas nem tudo está perdido, né? É difícil, mesmo assim, mas se conseguir a vitória por no mínimo dois gols de diferença, o Benfica se garantiria na continuidade da Liga Europa.

Em relação ao início desta competição, o Benfica chega a esta partida com muito mais confiança. A equipe está invicto há um longínquo período, tendo conquistado também a liderança absoluta e com margem em seu campeonato nacional. A sua força recente se deu pelo jogo mais agressivo com a sua linha ofensiva. A equipe tem saído do básico com naturalidade, apesar de permanecer vulnerável. Mas para quem precisa vencer e com margem, apostar no ataque é o caminho, de fato.

O Benfica não irá poder contar com Rafa, lesionado.

O Zenit depende apenas de si para estar entre as melhores equipes da Europa

Então, é quase um tudo ou nada para o Zenit. A equipe depende apenas de si para estar entre as melhores equipes da Europa nas oitavas de finais da Liga dos Campeões – até um empate poderá lhe dar a classificação. Mas se por um acaso um revés por dois ou mais gols de diferença acontecer, a equipe ficará de fora até da continuidade da Liga Europa.

Mas o Zenit tem confiança para conseguir fazer a sua parte. A equipe lidera com dominância absoluta o seu campeonato nacional – com diferença em vantagem de dois dígitos para seus concorrentes. Se não bastasse isso, o Zenit chega a esta partida embalado por uma sequência de cinco vitórias consecutivas. A equipe não sofreu gols em quatro destes duelos. Jogar longe de casa não tem sido um problema para si. O Zenit venceu quatro dos últimos seis jogos como visitante.

O Zenit, porém, tem desfalques para hoje. Yaroslav Rakitskiy e Daler Kuzyaev estão suspensos.

Benfica e Zenit disputam continuidade no cenário internacional

É um confronto com cara de decisão, queira ou não. Para lo Benfica, de fato, vale apenas vaga na Liga Europa. Mas para tal, a equipe precisará fazer uma atuação quase perfeita, vencendo por pelo menos dois gols de diferença aqui. O Zenit pode seguir na Liga dos Campeões até com um empate, mas tem confiança para buscar mais. Vai ser um jogo duro, com possibilidades de ser aberto. Mas a maior regularidade do Zenit, apesar de sua menor qualidade técnica, me fazem acreditar que a equipe russa, no mínimo, evitará a derrota larga aqui.

  • A Inter de Milão precisa da vitória diante do poderoso Barcelona para conquistar a classificação na Liga dos Campeões nesta terça-feira. Veja aqui a nossa análise para a partida.

Leonardo Rangel

9 de dezembro de 2019