Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Copa Libertadores

River Plate vs Boca Juniors – Aposta e Prognóstico – 01/10/2019

River Plate vs Boca Juniors

Prognóstico Odd
Boca Juniors AH +1 1.35

Leonardo Rangel

30 de setembro de 2019

River Plate e Boca Juniors fazem a partida de ida das semifinais da Libertadores nesta terça-feira. Ambos revivem a grande final da última Libertadores, um dos grandes clássicos do futebol mundial. O duelo entre River Plate e Boca Juniors acontece ás 21h30 de Brasília. Veja os resultados recentes destas equipes aqui. 

Atual campeão, o River Plate tenta abrir vantagem

Tecnicamente, o River Plate nem tem estado tão brilhante recentemente. Mas a sua competitividade, a sua força, é inegável. Mesmo sem estar a ser brilhante, o River Plate é muito duro de ser enfrentado. A equipe tem apenas um revés nas últimas seis partidas, tendo vencido três dos últimos quatro jogos.

O jogo coletivo é a grande força do River Plate. O mesmo costuma ser mais acentuado e dedicado nos grandes jogos. Desta forma, sua força técnica costuma crescer. É bastante difícil achar brechas em seu jogo. O River Plate não sofreu gols em quatro das últimas seis partidas. Mas curiosamente, a equipe tem deixado a desejar ao jogar diante a sua torcida. O River Plate não vence em sua casa há três partidas.

O técnico Marcelo Gallardo não poderá contar com Ponzio e Quintero, lesionados.

O Boca Juniors tenta dar o troco em seu maior rival

A derrota na final da última Libertadores para este adversário foi uma de suas maiores frustrações recentes. O revés citado causou muitas mudanças no clube. Mas as mesmas acabaram sendo bastante positivas. O Boca Juniors parece estar ainda mais forte e competitivo do que na ocasião.

O Boca Juniors é o único invicto da Libertadores, por exemplo. No trecho atual, a equipe também não é derrotada há bastante tempo. O Boca Juniors venceu metade dos seus últimos seis jogos. Assim, em campo, o Boca também não tem sido tão envolvente tecnicamente. Mas é muito difícil lhe causar danos. O Boca Juniors não sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos disputados. Seus números como visitante são incríveis.

O técnico Gustavo Alfaro tem ca sua força máxima para este duelo. De Rossi está lesionado.

River Plate e Boca Juniors fazem o mais clássico Sul-Americano por uma vaga na final da Libertadores

Sem dúvidas, será um grande evento. Se ambos repetirem o que se propuseram a fazer na final da Libertadores no último ano, o jogo poderá ser tão bom quanto a significância do evento como um todo. O River tem um coletivo muito forte e confiança alta por ter vencido a final da última Libertadores. O Boca vem em uma fase melhor – mais constante -, e é embalado pelo sentimento de vingança. Sem dúvidas, será uma série decidida nos pequenos detalhes, mas vejo chances do Boca Juniors evitar um revés largo neste duelo de ida.

  • Vila Nova e Criciúma fazem um confronto direto contra o Z-4 no Brasileirão Série B. Veja aqui a análise para esta partida de terça-feira. 

Leonardo Rangel

30 de setembro de 2019