Partida

Copa Libertadores

LDU vs River Plate – Aposta e Prognóstico – 04/03/2020

LDU vs River Plate

Prognóstico Odd
LDU AH -0.25 1.47

Leonardo Rangel

3 de março de 2020

LDU e River Plate jogam pela partida de estreia do grupo D da Libertadores da América nesta quarta-feira em Quito. A LDU iniciou a temporada querendo provar que pode ser ainda mais capaz do que o último ano. O River Plate não desvaloriza esta estreia, mas o foco do clube está na possibilidade de conquista do título nacional no próximo fim de semana. O duelo entre LDU e River Plate acontece ás 21h30 de Brasília. Veja aqui como é a formação do grupo D da Libertadores.

A LDU sabe da importância desta estreia

O grupo em que a LDU caiu é bastante complicado. Mas a equipe poderá ter uma vantagem que outros times no mesmo não terão: enfrentar o favorito do grupo com o mesmo sem estar inteiramente focado no duelo. A LDU sabe o quão importante será para si iniciar a campanha internacional com os pontos totais conquistados.

Após a conquista da Supercopa do Equador, a LDU iniciou a sua nova temporada de forma como encerrou a última: conseguindo ter imposição. A equipe venceu dois dos três jogos que fizera, estando somente a um ponto do atual líder da competição. Quando está concentrada, a LDU consegue ter um bom desempenho taticamente. Seus principais méritos estão na desenvoltura ofensiva que consegue impor. Curiosamente e surpreendentemente, a LDU tem tido algumas dificuldades recentes ao atuar em casa.

A LDU tem a sua força máxima para esta partida.

A Libertadores para o River Plate está em segundo plano para esta estreia

Desde que voltou ao patamar que a sua camisa merecia, o River Plate nunca conseguiu conquistar o seu campeonato nacional, apesar dos título de Libertadores e Sul-Americana, por exemplo. No próximo fim de semana, a equipe poderá conquistar este desejado troféu em caso de vitória. Qualquer tropeço poderá dar um novo título para o seu maior rival, Boca Juniors.

Desta forma, o foco do clube está por inteiro na decisão a se disputar. Entende-se inteiramente que é possível a recuperação na Libertadores, em caso de tropeço nesta noite. Mas esta não foi uma decisão da diretoria do clube e sim do treinador, Marcelo Gallardo. Vai existir alguma pressão extra sobre o clube a partir desta partida até a conclusão de seu campeonato nacional, sem dúvidas. Mas estando em grande fase de resultados, o River Plate espera conseguir ser competitivo aqui, mesmo que o foco pareça distante. Não dá para duvidar de sua força.

O River Plate levou apenas dois titulares para Quito, além de Lucas Pratto, constantemente utilizado entre os titulares. Apenas dezesseis jogadores estarão a disposição do treinador.

A LDU não pode desperdiçar a oportunidade dada pelo River Plate

Assim, jogar com o peso da responsabilidade de conquistar os pontos totais, diante de uma camisa tão pesada, não é tarefa simples. Mas a LDU estará com a sua melhor formação, também tem uma camisa pesada e vem se mantido bastante competitiva. Contra si, pesa o fato de estar a dever nos jogos recentes como mandante. Mas o rival não é habituado a jogar na altitude. Até acredito que o River consiga fazer uma partida competitiva, mas acredito mais que ao estar mais focado, a LDU tenha o favoritismo absoluto aqui.

  • O Junior Barranquilla tenta deixar o coadjuvantismo de lado diante do atual campeão, Flamengo. Veja aqui a nossa análise para esta quarta-feira de Libertadores. 

Leonardo Rangel

3 de março de 2020