Partida

Copa Libertadores

Boca Juniors

Caracas vs Boca Juniors – Aposta e prognóstico – 03/03/2020

Caracas e Boca Juniors jogam pela estreia do Grupo H da Libertadores da América nesta terça-feira na Venezuela. A equipe da casa sabe do favoritismo do adversário, mas estando a fazer um ótimo começo de temporada, acredita poder surpreender aqui. O Boca Juniors está a brigar ponto a ponto pelo título de seu campeonato nacional e não quer deixar o ritmo cair aqui. O duelo entre Caracas e Boca Juniors acontece ás 21h30 de Brasília.

O Caracas quer dar trabalho ao favorito

Então, o Caracas, em termos  de resultados neste início de temporada, tem merecido elogios, de fato. Mas é bom ressaltar que os adversários enfrentados não eram intimidadores e principalmente o fato do Caracas ter atuado predominantemente como mandante – a equipe jogou em casa em quatro dos cinco jogos disputados.

Mas assim, também é bom ressaltar a postura organizada taticamente do Caracas. Se o rival não elevar o seu ritmo, o Caracas consegue se impor defensivamente, por exemplo. O Caracas não sofreu gols em três dos cinco jogos invicto. Mas a postura em acreditar ser possível surpreender, aliado a capacidade que costuma ter como mandante, precisam jogar de forma alinhada para conduzir o Caracas a tentar aprontar aqui.

O Caracas marcou doze gols e sofreu apenas três nos últimos seis jogos disputados.

O Boca Juniors precisa estar com a sua cabeça focada na Libertadores

No próximo fim de semana, o Boca Juniors irá disputar a última rodada de seu campeonato nacional, com boas possibilidades de conseguir o título. Seu maior rival terá um duro jogo como visitante, enquanto o Boca atuará diante a sua torcida. A equipe está a apenas um ponto atrás do mesmo na tabela de classificação.

A viagem para a Venezuela será longa. Desta forma, o clube decidiu poupar alguns jogadores para tentar o título de seu campeonato nacional no próximo fim de semana. Afinal, existirá tempo para a recuperação, em caso de tropeço, na Libertadores. Mas isso não significa que o Boca abrirá mão da partida. A formação a ser utilizada será completamente capaz buscar os pontos totais aqui. O Boca está em grande fase de confiança, tendo vencido seus últimos cinco jogos.

Longe de casa, apesar de ter passado por um momento mais delicado, o Boca Juniors venceu seus últimos três jogos.

O Caracas aposta no fator casa para bater o favorito, Boca Juniors

Se o Boca tivesse com a sua formação completa e o foco por inteiro neste duelo, o Caracas poderia ter uma missão bem mais complicada. Mas o Boca irá decidir seu campeonato nacional no próximo fim de semana e poupará algumas peças de valor aqui. Continua, porém, sendo capacitado a se impor, mesmo com tais desfalques. Acredito que o duelo seja equilibrado, mas vejo chances do Boca Juniors lutar para conquistar a vitória aqui. Jogo duro.

  • O Internacional estreia na fase de grupos da Libertadores diante da embalada Universidad Católica. Veja aqui a nossa análise para este duelo de terça-feira. 

Caracas vs Boca Juniors

Prognóstico Odd
Boca Juniors DNB 1.22

Rangel

2 de março de 2020