Partida

Carioca

América

Friburguense vs América – Aposta e Prognóstico – 08/01/2020

Friburguense e América fazem um duelo pela quarta rodada da Seletiva para o Campeonato Carioca nesta quarta-feira. As equipes revivem a final da Série B carioca da temporada passada. O Friburguense já não tem mais chances de ir adiante, desta vez. O América não pode deixar pontos pelo caminho aqui. O duelo entre Friburguense e América acontece ás 15h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Seletiva do Campeonato Carioca.

O Friburguense joga pelo orgulho

Decepção. Este, sem dúvidas, é o sentimento reinante no Frizão. A equipe chegou a esta competição embalada, com o status de campeã da Série B. Mas não conseguiu, nem de longe, reviver o que fizera na Série B nesta Seletiva. O Friburguense já não tem mais chances de ir adiante por ter perdido todos os jogos que fizera na competição.

Mais do que as derrotas por si só, tudo que o Friburguense produziu, deixou a dever. A equipe, por exemplo, tem a pior defesa da Seletiva e também foi a única equipe a não ter marcados gols na competição. Fica difícil existir estímulos para se dedicar aqui, sem ter nada pelo que brigar, de fato. Mas um novo tropeço poderá fazer com que algumas estruturas no clube sejam balançadas de forma derradeira.

O time a ser escalado para esta partida no Friburguense é uma incógnita. Pode ser que mnuitas mudanças aconteçam, buscando respostas.

O América está na briga, mas ainda precisa apresentar mais

O América chega a esta partida estando na terceira colocação na Seletiva, uma posição atrás da zona de classificação. A equipe ainda está invicta na competição, mas sabe que precisa apresentar um pouco mais para ficar com a vaga. O América empatou duas das três partidas disputadas.

O duelo desta tarde poderia ser bem mais duro – até pela rivalidade criada nos confrontos da segunda divisão na última temporada. Mas com o rival já estando sem possibilidades de ir adiante, com o América confiando em sua estabilidade competitiva, acredita-se que a chance de conseguir pontos que lhe mantenham vivos e até entrem a zona de classificação sejam grandes. Dar-se mais sem a bola e confiar em sua postura longe de casa, são caminhos para o América ir atrás do bom resultado.

O técnico Ney Barreto vai manter a base dos últimos jogos para este importante duelo.

O América não pode deixar pontos pelo caminho diante um já eliminado Friburguense

Era para ser um jogo com muito mais valores em disputa. Afinal, as equipes reviverão a final da Série B do último ano. Mas o Friburguense, campeão da Série B, chega a esta rodada já sem chances de ir para o estadual. O América ainda está invicto, mas ainda precisa apresentar mais. Tendo mais pelo que brigar, mais organizado e confiante, ainda vejo chances para o América afundar em definitivo o adversário, vingando-se do vice-campeonato na Série B, conquistando um bom resultado aqui.

  • O América de Natal enfrenta o Santa Cruz de Natal pela segunda rodada do Campeonato Potiguar nesta quarta-feira. Veja aqui a nossa análise para a partida.

Friburguense vs América

Prognóstico Odd
América ou Empate 1.33

Rangel

7 de janeiro de 2020