Partida

Campeonato Português

Santa Clara

Santa Clara vs Vitória de Guimarães – Aposta e Prognóstico – 24/07/2020

Santa Clara vs Vitória de Guimarães

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 Gols 1.25

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020

Santa Clara e Vitória de Guimarães jogam pela última rodada da Liga Zon Sagres de Portugal nesta sexta-feira. O Santa Clara tenta terminar o ano consolidando-se na primeira página da tabela de classificação. A equipe vem com confiança elevada por conta dos últimos resultados. Apesar de ter vencido em sua última atuação, o Vitória de Guimarães perdeu a chance de chegar a esta última rodada brigando por um lugar na próxima Liga Europa. O duelo entre Santa Clara e Vitória de Guimarães acontece ás 15h de Brasília. Veja como estão estas duas equipes na tabela de classificação para esta última rodada de Liga Zon Sagres de Portugal.

O Santa Clara quer consolidar-se na primeira página da tabela de classificação

A temporada do Santa Clara esteve longe de ser brilhante. Independente do que aconteça aqui nesta partida, por exemplo, a equipe vai encerrar a sua temporada tendo mais derrotas do que vitórias. Mas o equilíbrio neste ano na Liga Zon Sagres fora tamanho, que a equipe poderá terminar esta temporada na primeira página da tabela de classificação, mesmo com os números citados. A equipe chega a esta despedida da temporada em alguma confiança. A equipe somou quatro pontos em seus últimos dois jogos. Na última rodada, conseguiu um belo empate contra o Rio Ave como visitante por 2×2.

Dentro de suas possibilidades, dá até para dizer que o Santa Clara tem conseguido ser minimamente equilibrado taticamente. Mas longe de merecer quaisquer elogios por sua forma de atuar, diga-se. A equipe consegue limitar o jogo dos adversários ao básico, mas invariavelmente, acaba sendo vazado. Em apenas um dos últimos seis jogos saiu de campo sem sofrer gols. Ofensivamente, o cenário parecia não ser dos melhores para este fim de temporada. Mas nos últimos dois jogos, a equipe marcou expressivos cinco gols. Animado, podendo jogar de forma solta, confiante no que vem construindo, o Santa Clara quer despedir-se com uma nova grande atuação ofensiva. Em casa, aos trancos e barrancos, o Santa Clara tem conseguido se impor. Mas nada que mereça maiores elogios, diga-se.

O Santa Clara vai poder despedir-se da temporada tendo o melhor de sua base a disposição.

O Vitória de Guimarães sabe que perdeu a oportunidade

Não dá para dizer que o Vitória de Guimarães encerrará a temporada satisfeito. A equipe deveria estar a brigar por um lugar na Liga Europa nesta última rodada. Mas a equipe não conseguiu elevar o seu ritmo de disputa nestas rodadas finais da Liga Zon Sagres, chegando a esta última rodada próximo da zona desejada, mas já sem possibilidades de alcança-la. A equipe vem de vitória em sua última atuação – 1×0 diante do Marítimo em casa. Mas vai existir motivação para terminar a temporada em um trecho invicto, não podendo brigar pelo que desejava?

O Vitória de Guimarães tem organização tática em seu jogo. Mas por vezes, faltava a si aquele algo a mais para ir além da organização tática. Dificilmente, diga-se, a equipe conseguia sair do básico, sem se desestruturar taticamente. E apesar de merecer elogios por algumas performances ofensivas -0 não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos, por exemplo -, quando era vazado, acabava ficando sem opções para poder demonstrar mais em campo. Longe de casa, de uma maneira geral, o Vitória de Guimarães tem ótimos números. Mas nos últimos quatro jogos, por exemplo, venceu apenas uma vez, perdendo dois destes duelos.

O Vitória de Guimarães não vai poder contar com Frederico Venâncio, suspenso, para esta partida.

O Santa Clara precisa ser agressivo diante do Vitória de Guimarães

Esta partida também é um amistoso de luxo. Dentro dos pequenos objetivos que cada equipe possa vir a ter, o Santa clara tem motivos um pouco maiores para se dedicar. vencer aqui, fará com que a equipe encerre a temporada na primeira página da tabela de classificação. A equipe vem de duas grandes atuações ofensivas e precisará manter o ritmo diante um rival que costuma ter uma boa postura defensiva. mas o Vitória de Guimarães não tem tanto pelo que lutar. Tal vez, não tenha a mesma dedicação para defender-se em bom nível. Mas também poderá jogar um pouco mais solto com a bola. Ofensivamente, faltou aquele algo a mais para si nesta reta final de temporada. Em uma partida um pouco mais solta, vejo chances de alguns gols acontecerem.

 

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020