Partida

Campeonato Português

Gil Vicente vs Paços de Ferreira – Aposta e Prognóstico – 24/07/2020

Gil Vicente vs Paços de Ferreira

Prognóstico Odd
Paços de Ferreira AH +1 1.25

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020

Gil Vicente e Paços de Ferreira jogam pela última rodada da Liga Zon Sagres de Portugal nesta sexta-feira. É um amistoso de luxo, de fato. Derrotado em sua última partida, o Gil Vicente tentará a recuperação para terminar a temporada na primeira página da tabela de classificação. O Paços de Ferreira tenta seguir pontuando para encerrar o seu ano futebolístico em alta. O duelo entre Gil Vicente e Paços de Ferreira acontece ás 17h15 de Brasília. Veja como estas equipes estão na tabela de classificação da Liga Zon Sagres de Portugal.

O Gil Vicente quer terminar a temporada na primeira página da tabela de classificação

Assim, sendo bem direto ao ponto, o Gil Vicente não fizera uma temporada que merecesse elogios por conta de seus números. Por exemplo, a equipe, mesmo que consiga a vitória nesta tarde, vai encerrar a temporada tendo mais derrotas do que vitórias em seus números. Mas como a competição foi muito disputada, se conseguir a vitória aqui, o Gil Vicente poderá terminar a competição na primeira página da tabela de classificação. Dentro de suas realidades, isso será para ser elogiado, de fato. A equipe viu a ótima sequência de três vitórias consecutivas ser interrompida com um revés diante do Belenenses pelo placar mínimo na última rodada.

No clube, acredita-se que a última performance tenha sido um ponto fora da curva na competitividade na qual o Gil Vicente conseguiu encontrar nesta reta final de temporada. Por exemplo, a ocasião fora a primeira vez nos últimos seis jogos em que o Gil Vicente saiu de campo sem conseguir marcar gols. Um dos diferenciais em suas melhorias fora a maior presença ofensiva imposta em campo. Podendo jogar de forma solta, ainda querendo a primeira página da tabela de classificação, o Gil Vicente quer ser mais agressivo nesta tarde. O fator casa pode vir a lhe dar um pouco mais de confiança. O Gil Vicente venceu seus últimos três jogos como mandante.

O Gil Vicente não poderá contar com Arthur Henrique, lesionado, e Yves Baraye, suspenso para esta partida de despedida da temporada.

O Paços de Ferreira quer encerrar o ano em alta

O Paços de Ferreira teve dificuldades ao longo da temporada. A equipe só conseguiu escapar dos riscos de ser rebaixada a segunda divisão nacional na reta final da temporada. Mas a equipe chega a esta última rodada de Liga Zon Sagres em alta. A equipe somou quatro pontos nos últimos dois jogos e acredita poder conseguir mostrar competitividade aqui novamente para plantar novas esperanças para a próxima temporada. Em seu último duelo, jogando em casa, a equipe conseguiu vencer o Portimonense por 2×1.

Dentro de suas recentes melhorias apresentadas, o melhor encaixe tático não aconteceu. Dá para dizer que a equipe teve forma de atuar bastante parecida com a do rival a se enfrentar nesta tarde, pautando-se exclusivamente no jogo com maior presença ofensiva para conseguir somar os pontos em campo. A sua retaguarda, porém, denota mais dificuldades do que a do Gil Vicente. Em nenhuma de suas últimas doze atuações, por exemplo, o Paços de Ferreira conseguiu sair de campo sem sofrer gols. Sabendo que o rival virá com um jogo mais disposto ofensivamente, o Paços de Ferreira espera corresponder a altura, acreditando em sua maior confiança por conta dos últimos resultados. Os seus resultados recentes longe de casa também são inspiradores. O Paços de Ferreira pontuou em cinco dos últimos seis jogos, vencendo quatro destes duelos.

O Paços de Ferreira não vai poder contar com Simão Bertelli e Jorge Silva, lesionados, e Marcelo, suspenso para esta partida.

Gil Vicente e Paços de Ferreira fazem um amistoso de luxo nesta última rodada

Na real, a partida não vale praticamente nada. mas ambos os times tem seus objetivos para mostrarem disposição aqui. O Gil Vicente quer terminar a temporada na primeira página da tabela de classificação. O Paços de Ferreira quer terminar a temporada em alta após boa sequência nas últimas rodadas. Taticamente, nenhuma destas equipes empolga. O Gil Vicente tem sido mais forte em casa, o Paços de Ferreira tem tido números fantásticos como visitante. desta forma, o equilíbrio deve prevalecer. Pela ousadia em seu jogo e maior confiança recente, vejo chances do Paços de Ferreira lutar por pontos nesta despedida da temporada.

 

 

 

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020