Partida

Campeonato Português

Braga vs Aves – Aposta e Prognóstico – 04/07/2020

Braga vs Aves

Prognóstico Odd
Braga AH -1.5 1.62

Braga e Aves jogam pela trigésima rodada da Liga Zon Sagres portuguesa neste sábado. O Braga joga com o peso da obrigatoriedade de conseguir a vitória para ficar em uma situação mais confortável dentro da zona de classificação para a Liga Europa. O Aves já tem o seu destino selado. A equipe fizera uma lamentável campanha nesta temporada e mesmo com algumas partidas a se disputar, já teve o seu rebaixamento decretado. O duelo entre Braga e Aves acontece ás 17h30 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Liga Zon Sagres de Portugal.

O Braga joga com a obrigatoriedade da vitória

Desde o retorno das atividades após a pandemia do Covid-19, o Braga não conseguiu se estabelecer. A equipe atuou em cinco ocasiões e foi derrotada em três delas, vencendo apenas uma vez neste período. Mesmo com um retorno bastante ruim, o Braga ainda se mantém, de certo modo, confortável dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Mas se a equipe não recuperar o  foco o quanto antes, poderá sofrer com emoções extras não planejadas nesta reta final de temporada. Na última rodada, o Braga perdeu de forma dolorosa para um companheiro de G-5, Rio Ave. O Braga saiu vencendo o duelo por 2×0 como visitante, mas acabou sendo derrotado por 4×3 no fim das contas.

Hoje, ao mesmo tempo em que as esperanças por um resultado positivo aumentam consideravelmente, a pressão com o peso da obrigatoriedade pelo resultado positivo faz com que algumas dúvidas existam. Ter a obrigatoriedade sem estar a atravessar uma fase confiável, não é uma situação fácil de se lidar. Mas o adversário a se enfrentar de modo algum intimida. O Braga, portanto, precisa lidar com os seus próprios fantasmas para não se complicar. Aos trancos e barrancos, o fator casa pode ser um impulso maior para o clube acreditar. Mas dar-se mais sem a bola, é o básico para fazer com que seu jogo tenha mais consistência.

O Braga não poderá contar com Rolando e Ricardo Esgaio, suspensos, e Nuno Sequeira, lesionado.

O Aves pode ser protagonista as avessas

A temporada do Aves foi terrível. Ser rebaixado faltando ainda cinco partidas para serem disputadas, mostra com exatidão o quão ruim fora sua temporada. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento, por exemplo, tem mais do que o dobro de seus pontos conquistados. Resta pouca coisa para equipe fazer nestas rodadas finais de temporada. A equipe está há dez partidas seguidas sem conseguir vencer. Neste trecho, o Aves foi derrotado em pesadas oito ocasiões. No último duelo disputado, até conseguiu ser um pouco mais competitivo, mas de nada adiantou. Em casa, perdeu para o Moreirense pelo placar mínimo.

As dificuldades do Aves são coletivas, de fato. Mas sem dúvidas, salta aos olhos a sequência da equipe sem conseguir marcar um único gol – seis partidas. Quem fica limitado apenas a defender-se, acaba sufocado em sua retaguarda. Quando já não se tem uma resistência de bom nível, os resultados ruins se multiplicam. estas são as explicações mais básicas para o ano tão ruim do Aves – exemplificado no momento atravessado. Curiosamente, como visitante, o Aves até conseguiu um pontinho ou outro recentemente. Mas nada que intimide. Os resultados adversos seguem sendo dominantes. O Aves vem de três derrotas como visitante.

O Aves tem todo o seu elenco a disposição para esta partida.

O Braga não pode deixar pontos pelo caminho diante do rebaixado, Aves

O Braga está longe de viver um momento que dê confiança de que, jogar contra quem for, um bom resultado será conquistado. Mas mesmo assim, fica difícil imaginar que o duelo desta tarde tenha um outro destino que não venha a sr uma vitória da equipe mandante. O Braga precisa lutar contra seus próprios fantasmas aqui. Se conseguir jogar de forma um pouco mais organizada e disposta, além de conseguir a vitória, vai conseguir a mesma com margem. É nisso que aposto aqui. Mas é uma aposta arriscada, de fato.

  • A Juventus faz o clássico de Turim contra o Torino neste sábado.
  • Veja mais cotações para a Série A neste final de semana.
  • Conheça um pouco mais sobre uma dos mercados mais utilizados nas apostas esportivas: o handicap.
  • Conheça o guia para apostadores profissionais.