Partida

Campeonato Italiano

Juventus

Juventus vs Torino – Aposta e Prognóstico – 04/07/2020

Juventus vs Torino

Prognóstico Odd
Juventus 1.25

Leonardo Rangel

3 de julho de 2020

Juventus e Torino jogam pela trigésima rodada da Série A italiana neste sábado. É o clássico de Turim. A Juventus, como de costume, tenta se manter afirmado na liderança da Série A. A equipe tem quatro pontos de vantagem para o atual perseguidor, Lazio. O Torino faz uma campanha ruim, de fato. O momento atravessado por si, inclusive, faz com que exista alguns receios em relação a temida zona de rebaixamento. O duelo entre Juventus e Torino acontece ás 12h15 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana.

A Juventus quer manter-se confortável no topo

Para muitos, mesmo tendo seu melhor elenco em tempos, a Juventus não estava a convencer tecnicamente. Desta forma, por vezes, chegou a se ver maiores riscos sobre suas possibilidades de manter o domínio absoluto na Itália, que tem tido nesta década. Mais com a exigência de mostrar mais, a Juventus acelerou o seu ritmo, fazendo com que se tornasse muito forte. Desta forma, seus resultados ficaram melhores, o topo foi conquistado e a diferença na liderança foi obtida. A Juventus parece caminhar para manter a dominância em seu país, com nova conquista da Série A.

Mas é claro, ainda tem campeonato para ser disputado. E a diferença no topo obtida até então, nem lhe dá tanta margem para não manter-se em seu mais alto nível. A Juventus está quatro pontos a frente da Lazio, sua principal perseguidora. Basta um tropeço para que o campeonato volte a pegar fogo. Mas estando invicta há seis partidas e vindo de três vitórias extremamente contundentes, a confiança voltou a jogar consigo. A equipe tem jogado para frente, fazendo a sua grande qualidade ofensiva ser um diferencial. Mas não tem perdido o equilíbrio tático. Nos últimos três jogos, por exemplo, marcou um total de nove gols e saiu de campo sem sofrer qualquer gol em duas destas partidas. Em casa, sua força fica ainda mais evidente. A equipe venceu cinco das últimas seis partidas disputadas.

A Juventus seguirá sem contar com Alex Sandro, lesionado.

O Torino precisa abrir os olhos

Uma décima terceira colocação em uma competição tão disputada quanto a Série A, a depender de seu elenco, não é de se jogar fora. Mas quando a parte de baixo da tabela está tão espremida, a mesma pode não representar tanta coisa. O Torino está nesta colocação, mas ainda se vê ameaçado pela temida zona de rebaixamento. A diferença para a mesma parece confortável. O Torino está seis pontos a frente da temida zona. Mas com quatro derrotas nos últimos seis jogos disputados, o sinal de alerta precisa manter-se ligado. Na última rodada, justamente contra o atual perseguidor do adversário de hoje, a Lazio, o Torino sofreu uma dolorosa derrota. Vencia pelo placar mínimo, mas na reta final da segunda etapa o adversário virou o confronto.

Para o Torino poder ser um pouco mais competitivo em campo, novamente, precisa encontrar um melhor balanço tático em seu jogo. Por vezes, a equipe consegue marcar gols acima do básico dentro de um confronto, mas a sua defesa não consegue fazer a sua parte. O contrário também acontece, diga-se. O fato desta partida ser um clássico local, apesar da grande diferença técnica e em confiança entre ambos, faz com que o Torino confie em dar-se mais para fazer do duelo mais equilibrado. Mas como visitante, a vida para si tem sido mais dura. O Torino foi derrotado em cinco dos últimos seis jogos disputados.

O Torino não poderá contar com Daniele Baselli, lesionado.

A Juventus precisa explorar a má fase do Torino neste clássico

Um clássico, por vezes, faz com que as diferenças fiquem minimizadas. O Torino aposta por demais neste caminho. Mas a diferença – principalmente no momento – entre ambos, é bastante grande. A Juventus parece ter encontrado o seu melhor ritmo, caminhando para manter-se dominante do país. Até acredito sim que o Torino dê mais equilíbrio a partida a base d dedicação. Mas mais equilibrada, qualificada e confiante, além do fator casa, acredito que a Juventus cumpra o seu papel aqui.

 

 

 

Leonardo Rangel

3 de julho de 2020