Partida

Campeonato Português

Belenenses vs Gil Vicente – Aposta e Prognóstico – 19/07/2020

Belenenses vs Gil Vicente

Prognóstico Odd
Gil Vicente AH +0.75 1.40

Leonardo Rangel

18 de julho de 2020

Belenenses e Gil Vicente jogam pela trigésima terceira rodada da Liga Zon Sagres de Portugal neste domingo. O Belenenses ainda está ameaçado pelo rebaixamento. A diferença para a zona de rebaixamento é de apenas 2 pontos em vantagem. Existem outras duas equipes atrás de si antes dos últimos colocados. Isso pode ser positivo. O Gil Vicente já está confortável na competição. Chegar a primeira página da tabela é o que resta para a equipe lutar nestas duas últimas rodadas. O duelo entre Belenenses e Gil Vicente acontece ás 15h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Liga Zon Sagres de Portugal nestas rodadas finais de temporada.

O Belenenses ainda precisa de pontos

Então, dá para dizer que o Belenenses precisa agradecer bastante por ainda não estar entre os últimos colocados da Liga Zon Sagres. A equipe tem feito tudo errado nas últimas semanas, justamente quando precisava confirmar o mínimo de competitividade para conseguir a manutenção matemática na elite portuguesa. A equipe não vence há sete partidas. Foram quatro derrotas sofridas neste trecho. Em seu último duelo, de forma surpreendente, o Belenenses conseguiu um empate contra o Braga como visitante por 1×1. A esperança interna é de que tal resultado inspire o Belenenses a lutar por mais pontos nestas rodadas finais.

Então, o Belenenses não tem nada para se manter tão confiante a tratar-se das questões táticas. Não merece elogios, ok? Mas o Belenenses conseguiu minimizar um pouco as brechas defensivas em três das últimas quatro atuações. mas em todas, seguiu sendo vazado. Ofensivamente, a equipe parece carregar um fardo ainda maior. A equipe não marcou gols em metade dos últimos quatro jogos citados. Mas com a última atuação a lhe inspirar, aliado ao fato do rival, em tese não brigar mais por nada, fazem o Belenenses acreditar em conseguir pontuar novamente. Mas o fator casa coloca dúvidas sobre si. O Belenenses não venceu em suas últimas cinco partidas em casa.

A equipe mandangte tem uma lista de desfalques de sete jogadores devido a contusões sofridas para esta partida. O Belenenses vai ter que se superar para voltar a pontuar.

Tranquilo, o Gil Vicente quer seguir a grande fase atual

Mesmo já não tendo tanto pelo que brigar nestas partidas finais da Liga Zon Sagres, o Gil Vicente tem se mantido em um ritmo muito interessante. A equipe venceu seus últimos três jogos disputados. O último deles, diante de um adversário em situação parecida com a do rival a se enfrentar nesta tarde, o Tondela, por 3×2 como mandante. Com estas vitórias, o Gil Vicente conseguiu aproximar-se bastante da primeira página da tabela de classificação. A equipe está a focar neste objetivo nestas duas últimas partidas a serem disputadas, portanto.

Apesar da ótima fase recente, o Gil Vicente não teve tantos diferencias táticos para conseguir os mesmos. A equipe teve o mérito de conseguir adequar-se ao que o confronto pedia. Desta forma, chegou a mostrar capacidades com as duas extremidades. Mas a parte ofensiva destacou-se um pouco mais nos últimos três jogos vitoriosos – média de dois gols marcados por confronto. Longe de casa, o Gil Vicente também tem se mantido interessante. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados, inclusive, em sua última saída de casa.

O Gil Vicente não vai poder contar com Arthur Henrique, lesionado, para esta partida a ser disputada.

O Belenenses vai precisar se superar diante do Gil Vicente

O Gil Vicente tem objetivos nesta reta final de temporada. Conseguir a primeira página da tabela de classificação será muito valioso para o clube, sem dúvidas. Mas o duelo acaba valendo mais para o Belenenses, já que a sua permanência na elite portuguesa está bastante ameaçada. Mas mesmo precisando, o Belenenses não tem conseguido render. De fato, a equipe vai estar mais confiante pela boa partida realizada diante do Braga na rodada anterior. Talvez, o empate aqui não deva ser descartado novamente, diga-se. mas jogando de forma solta e conseguindo adaptar-se ao que os duelos pedem, sendo capaz também como visitante, vejo chances do Gil Vicente lutar por novos pontos aqui.

Leonardo Rangel

18 de julho de 2020