Partida

Campeonato Italiano

Nápoli

Nápoli vs Udinese – Aposta e Prognóstico – 19/07/2020

Nápoli vs Udinese

Prognóstico Odd
Nápoli AH -0.25 1.32

Nápoli e Udinese jogam pela trigésima quarta rodada da Série A italiana neste domingo. A equipe da casa está tranquila na competição. Claro, tranquilidade não significa satisfação, mas o seu ano foi salvo com o título da Copa da Itália. A vaga na próxima Liga Europa já está assegurada. A Udinese tem sido mais competitiva nas últimas semanas. A diferença em vantagem para a temida zona de rebaixamento é de sete pontos. Mas a Udinese ainda não pode relaxar, como o adversário, por exemplo. O duelo entre Nápoli e Udinese acontece ás 14h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação nesta reta final de Série A italiana.

O Nápoli quer uma posição melhor na Série A

Assim, o Nápoli tem pouco pelo que lutar nestas rodadas finais da Série A italiana. A equipe não vai conseguir alcançar a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. E a posição na próxima Liga Europa já foi conquistada com o título obtido na Copa Itália. Desta forma, manter a competitividade, terminando a mesma em alta, poderá lhe dar frutos na Liga dos Campeões, onde ainda disputará vaga nas quartas de finais diante do Barcelona. O Nápoli está invicto há quatro partidas, mas vem de dois empates consecutivos. No último deles, empatou com o Bologna como visitante por 1×1.

Quando o título da Copa da Itália foi conquistado, a impressão que se teve é que a equipe relaxou taticamente. Isso não fizera com que a sua competitividade fosse reduzida, de fato. Mas queira ou não, defensivamente, o Nápoli acabou ficando mais vulnerável em campo. Em todas as últimas seis partidas disputadas o Nápoli saiu de campo tendo sofrido gols. A sua linha de frente até corresponde para ajudar a minimizar as brechas defensivas que passaram a existir. Mas o Nápoli pode aperfeiçoar esta forma de jogar, a meu ver. Em casa, por exemplo, o Nápoli é competitivo como de costume, mas venceu apenas metade dos últimos seis jogos disputados. Em todas estas partidas o Nápoli foi vazado defensivamente, também.

O Nápoli não vai poder contar com Kevin Malcuit, lesionado, e Giovanni Di Lorenzo, suspenso.

A Udinese ainda está ameaçada de rebaixamento

Inegavelmente, a Udinese tem sido mais competitiva nas últimas semanas. A equipe conseguiu somar pontos em quatro das últimas cinco partidas disputadas. Desta forma, a Udinese conseguiu abrir sete pontos para a temida zona de rebaixamento. Mas só existe mais uma equipe atrás de si antes da zona de rebaixamento. Sendo assim, a Udinese não pode relaxar, ainda. Apesar da maior competitividade citada, o fato é que a equipe está há duas partidas sem conseguir vencer. Em seu último duelo, conseguiu empatar com um integrante do G-4, a Lazio, em 0x0. Dá para considerar um bom resultado.

A Udinese cresceu em competitividade quando fizera com que a sua linha defensiva passasse a ser mais brigadora e competitiva em campo. Nesta sequência dos últimos cinco jogos, a Udinese saiu de campo sem sofrer gols em três duelos. Mas vale ressaltar que, além de tornar-se mais capaz sem a bola, a Udinese mantivera um bom ritmo ofensivo em campo. Imaginando que o adversário tem pouco pelo que lutar, acreditando em seus avanços táticos, a Udinese acredita em conseguir dar trabalho aqui. Outro ponto que lhe dá confiança são as suas últimas saídas longe de casa. A Udinese vem de duas vitórias consecutivas.

A equipe não poderá contar com Rolando Mandragora e Mato Jajalo, lesionados, e Stefano Okaka, suspenso.

A Udinese quer dar trabalho ao forte, Nápoli

Considero a cotação para a vitória do Nápoli neste duelo bastante baixa. A Udinese melhorou consideravelmente nas últimas semanas, sendo mais capaz taticamente, com as duas extremidades. Vale ressaltar que, apesar de uma condição mais cômoda na tabela de classificação, a Udinese ainda está ameaçada de rebaixamento. Ou seja, precisa manter-se a lutar. O Nápoli vem de dois empates consecutivos e sabe que precisa elevar o ritmo para chegar forte para os duelos da Liga dos Campeões. A equipe tem mais de onde tirar, inegavelmente. Por também precisar apresentar mais, se levar o jogo mais a sério e sendo mais capaz tecnicamente, o Nápoli é favorito. mas a partida vai ser dura.