Partida

Campeonato Paraguaio

General Díaz vs Sportivo San Lorenzo – Aposta e Prognóstico – 17/07/2020

General Díaz vs Sportivo San Lorenzo

Prognóstico Odd
Sportivo San Lorenzo ou Empate 1.44

Leonardo Rangel

16 de julho de 2020

General Díaz e Sportivo San Lorenzo jogam pela nona rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio nesta sexta-feira. A queda de rendimento do General Díaz em relação ao último ano fora assustadora. A equipe tem feito uma temporada péssima neste Apertura, por enquanto, estando na lanterna da competição. O Sportivo San Lorenzo mantém o seu padrão. Não é empolgante, mas se mantém afastado dos últimos colocados, em teoria. O duelo entre General Díaz e Sportivo San Lorenzo acontece ás 19h30 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Apertura do Campeonato Paraguaio.

O General Díaz faz um péssimo Apertura

Na temporada passada, o General Díaz também não fora brilhante. Um fato. Mas esteve próximo de conseguir atingir a primeira página da tabela de classificação. A se comparar com este Apertura, a diferença é tamanha. A equipe não estava a conseguir se encontrar antes da pandemia. O General Díaz está na lanterna da competição. O desejo da equipe é que tudo comece a ser diferente, mas para tal, o General Díaz precisa estar disposto a ir em seu limite integralmente para tirar de si o rótulo de pior equipe da temporada paraguaia.

Antes da pandemia, o General Díaz até deu a entender de que conseguiria a recuperação. A equipe havia conquistado pontos em dois jogos consecutivos – foram 4 pontos obtidos. Mas em sua última atuação antes da pandemia, a equipe relembrou as suas piores facetas, sendo atropelado pelo Libertad por 5×1 como visitante. Defensivamente, tem sido muito difícil para si manter-se compenetrado. O General Díaz não sofreu gols em apenas uma ocasião nos últimos oito jogos disputados. Sua média de gols sofridos neste período fora superior a 2 por partida.

O máximo que a equipe havia conquistado em casa nos seus últimos seis jogos disputados foram empates. Foram dois pontos obtidos. A equipe perdeu por quatro vezes neste período. Por alguma luz no fim do túnel, o General Díaz precisa melhorar muito nos jogos como mandante, sem dúvidas.

O Sportivo San Lorenzo não estava a ser muito melhor que seu adversário…

Ok, o San Lorenzo faz uma campanha um pouco melhor que o General Díaz. Mas isso também não é para se comemorar, não é? A média do clube está a ser bastante parecida com o que o San Lorenzo realizou na última temporada, em tese. Mas isso também não é para se comemorar, de uma maneira geral. O San Lorenzo fora para a quarentena por conta da pandemia mundial do Covid-19 com muitas dúvidas – talvez, com equivalentes as do adversário desta noite. O San Lorenzo está há seis partidas sem conseguir vitórias. A equipe foi derrotada em metade destes duelos.  A diferença em vantagem para o adversário é de três pontos. As dúvidas fazem todo sentido, certamente.

Em uma somatória geral, dá até para dizer que o San Lorenzo não tem deixado de se dedicar em campo. Mas as dificuldades táticas enfrentadas tem feito com que quaisquer esforços impostos sejam irrelevantes em sua luta para conseguir reagir. Defensivamente, por exemplo, a sua média de gols sofridos fora de 2 por jogo nesta sequência de seis partidas sem vencer. Isso obriga a equipe ter uma qualidade ofensiva que, obviamente, o San Lorenzo não tem. Para não se complicar, o San Lorenzo tem que se dedicar muito mais. As chances contra um rival direto são positivas.

O San Lorenzo, porém, tem sido um adversário inteiramente superável nos jogos longe de casa. A equipe conseguiu apenas um ponto nos últimos seis jogos disputados. Foram cinco derrotas sofridas neste período.

Pela parte de baixo da tabela, General Díaz e Sportivo San Lorenzo se enfrentam

Jogo duro, viu? Acho que a diferença entre os clubes atualmente é irrisória. As casas de apostas dão favoritismo ao time visitante. Não sei bem porque. Mas não é que vá contrário a esta ideia. Só acho que, realmente, é um duelo muito equilibrado. O que me faz crer que o time visitante pode vir a ter uma chance um pouco maior é o fato do General Díaz ainda está a sofrer em saber lidar com o mando de campo. Mas é um duelo bastante igual, sem dúvidas. A aposta de risco é no San Lorenzo para pontuar.

 

Leonardo Rangel

16 de julho de 2020