Partida

Campeonato Paraguaio

Olímpia

Sportivo Luqueño vs Olímpia – Aposta e Prognóstico – 17/07/2020

Sportivo Luqueño vs Olímpia

Prognóstico Odd
Olímpia 1.44

Leonardo Rangel

16 de julho de 2020

Sportivo Luqueño e Olímpia jogam pela nona rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio nesta sexta-feira. O duelo marca o retorno das atividades no Paraguai pós-pandemia do Covid-19. A equipe da casa ameaçava uma recuperação na temporada, mas fora humilhado em sua última atuação. O desafio de hoje a noite é bastante duro para si. O Olímpia não estava a viver o seu melhor momento, mas havia voltado a vencer em seu último duelo. A equipe não quer perder o líder atual de vista. O duelo entre Sportivo Luqueño e Olímpia acontece nesta tarde, ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Apertura do Campeonato Paraguaio.

O Sportivo Luqueño tem uma dura missão neste retorno

O Luqueño espera que o que estava sendo produzido antes da pandemia não se mantenha. A equipe estava a se portar como uma das piores da competição. De fato, era uma realidade até certo ponto, esperada, já que no último Clausura a equipe estivera em posição parecida. E o cenário não estava a ser tão animador antes da pandemia acontecer. A equipe encontrava-se há cinco partidas sem conseguir nenhuma vitória. Foram três derrotas sofridas neste trecho, sendo duas de forma consecutiva em suas últimas aparições. Na última delas, até fizera uma atuação dedicada, mas acabou sendo derrotada pelo 12 de Outubro por 3×2 como visitante.

Sim, os problemas da equipe são coletivos. Ofensivamente, quando consegue se acertar, até consegue dar algum trabalho a quem vem enfrentar. Mas nos últimos três jogos, por exemplo, havia saído de campo sem marcar gols em dois deles. Quando marcou, no último jogo citado diante do 12 de Outubro, sofrera 3 na ocasião. A média de gols sofridos nos últimos seis jogos fora de aproximados 2 por partida. É uma média alta para quem pensar em recuperação, sem dúvidas.

O fator casa tem sido um desastre para o Luqueño. A equipe foi derrotada em quatro dos últimos seis jogos em seu lar. No último deles, não viu a cor da bola diante do Guaraní – 3×0.

O Olímpia não quer perder o líder de vista

O Olímpia não estava a viver o seu melhor ritmo antes da pandemia acontecer. Na maioria do tempo, conseguia manter-se competitivo. Mas era pouco para o seu padrão, principalmente para manter-se na luta pelo título. O Olímpia havia empatado três vezes nos últimos seis jogos, vencendo apenas dois destes duelos. Mas na última partida disputada, válida pela Libertadores, o Olímpia conseguiu apresentar um ritmo mais intensivo, vencendo o Defensa y Jusitícia a base da disposição como mandante – triunfo por 2×1. A desvantagem para o líder do Clausura é de quatro pontos.

Dá para dizer que, dentro de suas próprias realidades, a situação do Olímpia é parecida com a do rival nos quesitos táticos. O Olímpia, é claro, tem muito mais qualidades do que o rival a enfrentar aqui, mas estava a ter dificuldades para conseguir encontrar o melhor de suas extremidades – se possível, em paralelo. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, a última atuação do Olímpia diante do Defensa y Justicia fora a única que a equipe conseguiu sair do básico ofensivamente. Sem a bola, saiu de campo sem sofrer gols em apenas uma ocasião nas últimas seis partidas. É pouco.

OS números do Olímpia ainda são positivos como visitante, sem dúvidas. Apenas um revés nos últimos seis jogos disputados, tendo vencido metade destes duelos. Mas por outro lado, a equipe encontra-se há três jogos sem vencer como visitante.

O Sportivo Luqueño tenta dar trabalho ao Olímpia

O duelo desta tarde é esquisito. O Olímpia é o favorito, mas não estava a jogar tão melhor que o rival – que está nas últimas colocações do Apertura – antes da pandemia. O que faz eu acreditar um pouco mais na vitória do Olímpia aqui é que o fator casa para o Luqueño de pouco estava a prestar. Vai ser uma aposta arriscada, mas acredito que a equipe visitante, tendo mais de onde tirar, poderá fazer com que o retorno da competição pós-pandemia seja favorável a si.

  • A Bodog tem excelentes cotações.
  • Ser boa em todos os aspectos é raro. A Bet365 chega muito próxima disso entre as casas de apostas.
  • A Bumbet é uma jovem e ótima opção para os apostadores.
  • A Rivalo oferece uma grande variedade para os apostadores.

 

 

 

Leonardo Rangel

16 de julho de 2020