Partida

Campeonato Nicaraguense

Managua vs Real Estelí – Aposta e Prognóstico – 09/05/2020

Managua vs Real Estelí

Prognóstico Odd
Real Estelí AH +0.75 1.50

Leonardo Rangel

8 de maio de 2020

Managua e Real Estelí jogam pela grande final do Clausura Nicaraguense neste sábado. Assim como no Apertura, estas duas equipes decidem a competição. O Managua ainda tem a dolorosa derrota na final em sua memória, mas acredita poder fazer diferente desta vez.  Com um empate em 0x0, o Managua se tornaria o campeão. Campeão no Apertura, o Real Estelí confia em apresentar a sua força nesta partida para repetir a conquista sobre o adversário. O duelo da grande final entre Managua e Real Estelí acontece ás 22h de Brasília. Veja aqui como fora o caminho destas equipes nos playoffs do Clausura.

O Managua quer fazer diferente nesta nova decisão

A história do Campeonato Nicaraguense neste Clausura dá a oportunidade para o Managua escrever um final feliz para si, apagando as frustrações vividas no Apertura. Justamente contra seu algoz na frustrante decisão passada e novamente com a vantagem a seu favor, o Managua tenta conquistar o desejado título do país. Basta um 0x0 ou uma vitória simples para que o Managua seja o campeão nacional neste Clausura,

Neste Clausura, o Managua teve as pampas dos holofotes em favoritismo sobre si por completo. A equipe chega a esta grande decisão por total merecimento, trazendo consigo uma longínqua invencibilidade. São quatro vitórias nos últimos seis jogos disputados. O Managua consegue adaptar-se bem ao que o duelo pede, mas tem organização tática para se impor, se preciso. Confiante, empolgado pelo que realizou até então e tendo a vantagem a seu favor novamente, o Managua espera soltar o grito de campeão nesta noite.

Em casa, o Managua consegue ser ainda mais forte. A equipe venceu cinco dos últimos seis jogos como mandante.

O Real Estelí quer confirmar-se como a força dominante nesta temporada

Campeão do Apertura justamente contra o rival desta noite, o Real Estelí quer comprovar-se como a força dominante em Nicarágua nesta temporada, vencendo os dois torneios disputados. Assim como fizera no Apertura, o Real Estelí vai ter que tirar a desvantagem sofrida na partida de ida, mas com o diferencial de ter que fazer o mesmo longe de casa. É possível, sem dúvidas.

Se o rival está há bastante tempo invicto, o Real Estelí também está. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados. Ok, vem de dois empates consecutivos, mas fizera o suficiente para conseguir ultrapassar as duras adversidades para voltar a final nacional. Talvez, o Real Estelí mostre menos impeto ofensivo, mas o equilíbrio tático é bastante acentuado, também. O Real Estelí não sofreu gols em metade dos últimos seis jogos disputados.

Como visitante, o Real Estelí tem números que inspiram. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos como visitante.

Managua e Real Estelí repetem a final do Apertura

O destino coloca frente a frente novamente as duas melhores equipes da Nicarágua nesta temporada. O Managua cresceu por demais de rendimento neste Clausura, mas o Real Estelí aposta na regularidade de sua campanha, além do impulso gerado pelo título no Apertura, para acreditar em nova conquista. Pode existir pressão sobre o Managua, de fato. Mas a equipe tem condição para seguir elevando o seu ritmo. Mas vejo chances do Real Estelí, no mínimo, fazer o jogo duro que todos esperam, evitando a derrota larga.

  • Neman e Rukh Brest jogam pela parte de baixo da tabela de classificação da Vysshaya Liga neste sábado. Veja aqui a nossa análise para a partida. 

 

Leonardo Rangel

8 de maio de 2020