Partida

Campeonato Italiano

Milan

Nápoli vs Milan – Aposta e Prognóstico – 12/07/2020

Nápoli vs Milan

Prognóstico Odd
Milan AH +1 1.35

Leonardo Rangel

11 de julho de 2020

Nápoli e Milan jogam pela trigésima segunda rodada da Série A italiana neste domingo a tarde. É um grande confronto, valendo disputa direta por posições dentro da competição. Ambas tem tudo para garantir-se na próxima Liga Europa. O Nápoli, a frente na tabela de classificação, tenta a terceira vitória consecutiva. O Milan vem de grande atuação em vitória diante da líder, Juventus. A equipe está há bastante tempo invicta. O duelo entre Nápoli e Milan  acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação nesta reta final de Série A italiana.

O Nápoli quer a trinca vitoriosa para manter-se a frente do rival de hoje

A derrota perante a Atalanta até poderia causar algum desconforto pelo domínio do mesmo aplicado sobre si. Mas o Nápoli deu rápidas respostas. Ok, não fizera atuações de grande brilho técnico, mas venceu um clássico diante da Roma, por exemplo, e na última rodada, como visitante, conseguiu a vitória diante do Genoa por 2×1. O Nápoli está confiante em conquistar a trinca vitoriosa nesta tarde para manter-se a frente do mesmo na tabela de classificação. O Nápoli já tem bilhete assegurado na próxima Liga Europa pelo título da Copa Itália conquistado há poucas semanas.

Apesar dos bons resultados recentes, o Nápoli não tem conseguido brilhar taticamente, também. De mérito, o fato da equipe adaptar-se ao que o confronto pede. O Nápoli tem qualidades nas duas extremidades, mas não tem feito com que as mesmas trabalhem em sintonia. Defensivamente, por exemplo, o momento é de baixa. A equipe fora vazada nas últimas quatro partidas disputadas. Diante da ótima forma do rival, o Nápoli vai ter que apresentar mais sem a bola para ver suas possibilidades aumentarem em campo. Em casa, o Nápoli tem voltado a ser dominante. A equipe venceu seus últimos dois duelos como mandante. Mas o Nápoli ainda pode mais.

O Nápoli não poderá contar com o goleiro David Ospina e Kevin Malcuit, ambos lesionados.

Muito confiante, o Milan quer seguir em frente

Matematicamente, até podem existir possibilidades para o Milan chegar a Liga dos Campeões. Mas as mesmas são possibilidades apenas matemáticas, não reais. Mas pelo que o Milan tem apresentado nas últimas semanas, é uma pena não ver a equipe mais próxima dos primeiros colocados. O Milan precisa seguir produzindo para assegurar-se na próxima Liga Europa, inclusive. O Milan está invicto há seis partidas, tendo vencido quatro destes duelos. No último deles, a equipe fizera uma de suas melhores atuações recentes ao conseguir uma épica virada – perdia por 2×0 – diante da Juventus em seu lar. Trinfou por 4×2.

O Milan, sem dúvidas, chega a esta partida em máxima confiança para fazer uma nova outra grande atuação, de fato. E o Milan vai além dos resultados para estar confiante. A equipe tem conseguido ser muito forte com as duas extremidades, brilhando taticamente. O Milan marcou impressionantes quinze gols nos últimos seis jogos. Mas apesar de jogar para frente, se mantivera seguro em sua retaguarda, saindo de campo sem sofrer gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Seu brilhantismo também tem sido acentuado longe de casa. O Milan está invicto há cinco jogos seguidos como visitante.

O Milan não poderá contar com Samu Castillejo, lesionado.

Nápoli e Milan farão um grande jogo

São duas das principais forças da Itália nesta temporada, sem dúvidas. Ambas deverão ter suas vagas na Liga Europa – só falta o time visitante confirma-la. Apesar de ambas estarem em boas fases, a do Milan é impressionante. Na última rodada, por exemplo, a equipe conseguiu virada sobre a dominante Juventus após estar perdendo por 2×0 no marcador. Pelo fator casa, até entendo que o Nápoli possa ter um pequeno favoritismo nesta partida, mas vejo o Milan em grandes possibilidades de lutar por pontos aqui.

Leonardo Rangel

11 de julho de 2020