Partida

Campeonato Espanhol

Sevilla

Sevilla vs Mallorca – Aposta e Prognóstico – 12/07/2020

Sevilla vs Mallorca

Prognóstico Odd
Sevilla 1.40

Sevilla e Mallorca jogam pela trigésima sexta rodada de La Liga espanhola neste domingo. A equipe da casa ainda luta pela terceira colocação da competição. Não depende mais de si, é verdade. Mas a equipe precisa seguir fazendo a sua parte. Para garantir-se na Liga dos Campeões, independente de resultados alheios, o Sevilla precisa de quatro pontos nestas rodadas finais. O Mallorca está sob imensa pressão. A equipe está na temida zona de rebaixamento, três pontos atrás do primeiro clube for da mesma. O duelo entre Sevilla e Mallorca acontece ás 17h de Brasília. Veja  como está a tabela de classificação da La Liga espanhola nesta reta final de temporada.

O Sevilla quer ficar mais próximo da vaga na Liga dos Campeões

Em grande parte da temporada, o Sevilla parecia não conseguir encontrar o seu melhor ritmo. Mas justamente quando mais precisava afirmar-se em um rumo, o Sevilla conseguiu encontrar o que precisava para render em um nível mais próximo ao imaginado a si para a temporada. A equipe conseguiu juma invencibilidade longínqua, tendo vencido metade dos últimos doze jogos. No trecho atual, a mesma ainda se intensificou. O Sevilla venceu em suas últimas três atuações. Na última rodada, um grande triunfo. Diante do Athletic Bilbao como visitante, a equipe saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada para 2×1.

O Sevilla, de fato, não tem tantos pontos táticos a serem saudados. O equilíbrio como um todo é o seu diferencial. O Sevilla consegue adaptar-se, na maioria das vezes, ao que o confronto pede em campo. Em uma olhada mais ampla, percebe-se tal equilíbrio no fato da equipe ter saído de campo sem sofrer gols em metade dos últimos doze duelos disputados. em apenas três ocasiões o Sevilla sofreu além do básico com a sua retaguarda. Jogando como mandante, a sua competitividade também é confirmada. A meu ver, porém, ainda em faltado um pouco mais de dominância para si. O Sevilla não é derrotado há onze jogos como visitante, mas venceu apenas cinco duelos neste período. Os empates foram dominantes, portanto.

O Sevilla vai ter a sua melhor base a disposição para este duelo.

O Mallorca ainda acredita na permanência

Vai ser muito difícil, sem dúvidas. Mas enquanto existirem esperanças, o Mallorca precisa seguir acreditando. E é assim que o Mallorca tem se portado para se manter a acreditar em conseguir evitar o rebaixamento. As derrotas ainda são dominantes nos últimos seis jogos disputados. Foram três sofridas neste período. Por outro lado, o Mallorca conseguiu vencer em dois dos últimos três jogos. A diferença em desvantagem para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento é de três pontos. Faltam nove a serem disputados. Na última rodada, a equipe venceu com autoridade o Levante por 2×0 como mandante.

O triunfo na rodada passada fora o primeiro em onze partidas que o Mallorca saiu de campo sem sofrer gols. talvez tenha sido tarde para este ganho tático em sua competitividade ter acontecido. Mas se mantiver tal postura, suas possibilidades de manutenção ainda seguirão a existir. A equipe sabe que o duelo desta tarde é muito difícil para si. Mas existem caminhos para o Mallorca salvar alguma pontuação que pode vir a fazer toda a diferença para si ao fim da competição. Mas como visitante, tudo costuma ficar mais complicado para si. O Mallorca foi derrotado em suas últimas quatro saídas de casa.

O Mallorca também terá a base dos últimos jogos a disposição.

É um duelo que vale muito para o Sevilla e Mallorca

Por motivos completamente distintos. Mas a importância dos pontos totais aqui para ambos é em igual importância. Talvez, a equipe visitante precise ainda mais dos pontos, pois a corda está amarrada em seu pescoço em relação ao rebaixamento. Mas o Sevilla quer a terceira colocação da competição e ainda precisa de pontuação para assegurar-se na próxima Liga dos Campeões. O Mallorca tem melhorado nas últimas partidas. Mas como visitante, ainda está a dever bastante. O Sevilla tem sido ainda mais sólido nos últimos jogos. Apesar de não ser tão dominante em casa, acredito que o Sevilla poderá explorar as dúvidas em desespero do rival, fazendo valer o mando de campo, vencendo aqui.