Partida

Campeonato Italiano

Milan

Milan vs Atalanta – Aposta e Prognóstico – 24/07/2020

Milan vs Atalanta

Prognóstico Odd
Mais de 2.5 Gols 1.42

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020

Milan e Atalanta jogam pela trigésima sexta rodada da Série A italiana nesta sexta-feira. Tem tudo para er um ótimo duelo. Apesar de já não brigar mais por nada na temporada, o Milan vem fazendo uma reta final de campanha excelente. Ainda é possível conseguir a quinta colocação na tabela de classificação. a Atalanta faz um dos anos mais incríveis de sua história. Apesar de difícil, ainda é possível por pressão a líder, Juventus. O duelo entre Milan e Atalanta acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como estas duas equipes estão na tabela de classificação da Série A italiana.

O Milan quer voltar a se comprovar contra os principais times desta temporada

O Milan garantiu-se na próxima Liga Europa há algumas rodadas. Para as tradições do clube e pelo que a equipe tem demonstrado nesta reta final de temporada, acabou sendo pouco para si. Possivelmente, o Milan esteja a fazer frente ao rival desta tarde, em termos de resultados e performances. Para muitos, a Atalanta tem praticado o melhor futebol do país. Isso acaba sendo um baita elogio para si, portanto. A invencibilidade é muito grande. O Milan conseguiu cinco vitórias em seus últimos seis jogos disputados. Na última rodada, bateu o enjoado, Sassuolo, como visitante por 2×1. Foi a terceira vitória da equipe em sequência.

O Milan até já conseguiu jogar com algum brilho tático nesta série invicta. Mas principalmente nos últimos cinco jogos, a equipe não tem ligado muito pra isso, pois tem rendi do de forma muito dominante com a sua linha ofensiva. A média de gols marcados neste período fora de impressionantes 3.2 por partida. Em todos estes jogos a equipe sofrera pelo menos um tento em sua retaguarda. Confiante com o que tem produzido, querendo se provar novamente contra os principais times desta temporada no país, o Milan espera fazer mais uma grande atuação. Em casa, a dominância também segue em ritmo muito forte. A equipe venceu seus últimos quatro jogos em seu lar.

O Milan tem uma lista muito extensa de desfalques para este duelo. Seis atletas estão contundidos, mais um está suspenso.

Ainda dá para a Atalanta sonhar com o título?

Olha… Se houvessem mais rodadas para serem disputadas, daria para apostar que a Atalanta chegaria mais próxima a luta pelo título da Série A. Ainda é possível, de fato. mas é difícil. Faltam três partidas a serem disputadas e a Atalanta precisaria tirar seis pontos da líder, Juventus. E não imagina-se que a Juventus permaneça a tropeçar como tem ocorrido. O vice-campeonato será comemorado, sem dúvidas.  Mas até para conquista-lo, a Atalanta precisa seguir imprimindo o seu forte rimo imposto há bastante tempo. A invencibilidade da equipe é gigantesca. A Atalanta conseguiu quatro vitórias em seus últimos seis jogos disputados.

Mas assim, sendo bastante exigente, percebe-se que a equipe tem jogado um pouco menos tecnicamente nos últimos jogos. O seu ataque é o mais impressionante da história da Série A, aproximando-se aos cem gols marcados. Mas neste trecho citado, a equipe precisou fazer um pouco mais de forças  com seu ataque para conseguir apresentar o básico. Diante um rival que tem atuado como em base de seus melhores momentos recentes, a Atalanta sabe que precisará voltar a elevar o seu ritmo para, mesmo que de forma discreta, manter-se a sonhar com o título. Como visitante, a Atalanta também não perde há bastante tempo. Nos últimos seis jogos, venceu por quatro vezes como visitante. Mas vale ressaltar que a equipe vem de dois empates consecutivos em suas últimas saídas de casa.

A Atalanta só não poderá contar em seu plantel com Timothy Castagne, suspenso.

Milan e Atalanta deverão fazer um excepcional confronto

Sem dúvidas, são as duas equipes que praticam o melhor futebol na Itália desde o retorno das atividades no país pós-pandemia. A se lamentar o fato do Milan já não ter mais chances de brigar por coisas maiores na temporada. Mas a equipe tem atuado como se ainda brigasse. A maioria de suas atuações recentes tem merecido elogios pelos resultados e pela qualidade imposta. A Atalanta tem sido ainda mais sólida nestes quesitos de uma maneira geral. Apesar de ter jogado um pouco menos em seus últimos dois duelos. Mas pelos holofotes no confronto, pela forma das duas equipes atuarem, imagino novamente uma grande partida – com muitos gols vindo a acontecer.

 

Leonardo Rangel

23 de julho de 2020