Partida

Campeonato Italiano

Juventus

Juventus vs Lazio – Aposta e Prognóstico – 20/07/2020

Juventus vs Lazio

Prognóstico Odd
Juventus AH -0.25 1.37

Leonardo Rangel

19 de julho de 2020

Juventus e Lazio jogam pela trigésima quarta rodada da Série A italiana nesta segunda-feira. A Juventus vem uma inexplicável queda de rendimento em suas últimas atuações. Apesar disso, a sua liderança segue confortável. Os seus rivais diretos também tem tropeçado, como o rival de hoje, inclusive. A Lazio pode retornar a vice-liderança da competição em caso de vitória aqui. De quebra, manteria a disputa de título em aberto. O duelo entre Juventus e Lazio acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a tabela de classificação da Série A italiana nesta reta final de competição.

A Juventus quer sair da má fase atual

Quando a Juventus, nos últimos anos, é derrotada, já é algo estranho. Quando ela acumula resultados adversos, soa como quase inexplicável para muitos. A fase atual da Juventus tem um pouco dos dois pontos citados. A equipe acumula atualmente uma série de três partidas sem vencer. Foram dois empates neste trecho. Em seu último duelo, vencia o Sassuolo como visitante por 2×0, mas novamente fraquejou e acabou empatando em 3×3 ao fim da partida. Apesar da queda de rendimento, a Juventus permanece líder de forma confortável da Série A italiana, com cinco pontos de vantagem e uma partida a mais para se disputar. O título parece bem encaminhado, mas…

Logo após o retorno das atividades pós-pandemia, a Juventus mantinha a sua consistência tática intacta. Porém, estava a ter algumas dificuldades para fazer o seu qualificado ataque render em um nível esperado. Nesta queda de rendimento, o ataque passou a ter desempenhos excelentes, mas a consistência tática fora perdida. Nesta fase sem vencer, por exemplo, o Juventus sofreu uma dura média de três gols por partida. São cinco jogos consecutivos sendo vazado em sua retaguarda. Mas vendo a fase do rival ainda mais conturbada, sabendo o que precisa corrigir, a Juventus espera voltar a vencer. Como mandante, a Juventus venceu quatro dos últimos seis jogos disputados.

A Juventus não poderá contar com Federico Bernardeschi, suspenso, e Merih Demiral, lesionado.

O ano da Lazio também é positivo, mas a fase é dura

A Lazio já garantiu-se na próxima Liga dos Campeões com antecedência. Isso, sem dúvidas, é para ser comemorado. Contudo, a equipe sabe que poderia conseguir voar ainda mais alto. A Lazio, simplesmente, parou de render nas últimas atuações. São quatro partidas sem conseguir vitórias, tendo sofrido três derrotas neste período. Desta forma, a equipe ficou mais distante da briga pelo título com o rival desta tarde. Mas se conseguir a recuperação nesta tarde, a Lazio pulará para a vice-liderança da competição e de quebra, vai manter as chances de título ainda com possibilidades matemáticas.  Em sua última atuação, empatou com a Udinese em 0x0 como visitante.

A Lazio nunca teve um aprimoramento tático acentuado. Então, não dá para se assustar com o fato de ter sido vazado em cinco das últimas seis partidas. O problema é que a equipe tinha muita confiança ofensiva. desta forma, acabava minimizando as brechas em seu jogo.  Mas nesta fase de quatro partidas sem vitórias, em nenhuma ocasião a Lazio conseguiu sair do básico quando marcou gols. Sem fazer o seu ataque render a um nível mais alto, a Lazio perde bastante da competitividade que lhe fizera alcançar a vaga na próxima Liga dos Campeões de forma antecipada. Longe de casa, apesar de vir de dois tropeços consecutivos, a Lazio ainda pode se sentir confiante. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos longe de casa.

A Lazio tem importantes desfalques para hoje. Senad Lulic, Joaquín Correa, Adam Marusic e Lucas Leiva estão lesionados. Patric, suspenso, também não irá atuar.

Juventus e Lazio tentam sair das inexplicáveis má fase

É um jogo estranho, no mínimo. Era para as duas equipes estarem com bastante confiança pela ótima temporada realizada. mas ambas, de forma inexplicável, entraram em uma fase difícil de explicar em suas últimas atuações. Esta má fase é mais rara para a líder, Juventus, de fato. mas ambas parecem estar no caminho de lutarem pela recuperação. Desta forma, a partida de hoje, além de estranha, deverá ser de luta para os dois lados. Sendo assim, a aposta vai ser arriscada. Mas ainda dou crédito a Juventus. A mesma tem mais de onde tirar e merece um ligeiro favoritismo aqui.

 

Leonardo Rangel

19 de julho de 2020