Partida

Campeonato Inglês

Manchester City vs Newcastle – Aposta e Prognóstico – 08/07/2020

Manchester City vs Newcastle

Prognóstico Odd
Manchester City AH -1.5 1.37

Leonardo Rangel

7 de julho de 2020

Manchester City e Newcastle jogam pela trigésima quarta rodada da Premier League na Inglaterra nesta quarta-feira. O fato é que o Manchester City tem pouco a fazer nestas rodadas finais da Premier League. Manter o ritmo elevado para chegar com força para a disputa da Liga dos Campeões, precisa ser o foco. O Newcastle tem feito uma reta final de temporada bastante digna, de fato. Mas mesmo sendo mais competitivo, não conseguiu chegar a primeira página da tabela de classificação. O duelo entre Manchester City e Newcastle acontece ás 14h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação desta reta final de Premier League na Inglaterra.

O Manchester City tenta manter o foco

Após aplicar uma coça sem piedade no campeão, Liverpool, o City decepcionou. Jogando como visitante diante do Southampton ,mesmo pressionando bastante na parte final do confronto, acabou sendo derrotado pelo placar mínimo. De fato, os resultados pouco devem interferir na posição final do City na Premier League. Dificilmente a equipe vai perder o vice-campeonato. Mas acostumar-se com os tropeços fará com que o City chegue em nível mais baixo para a disputa da reta final da Liga dos Campeões no próximo mês. O City, portanto, precisa manter-se focado.

E se voltar a ter empenho parecido com o que aplicou diante do campeão, Liverpool – vitória por 4×0 -, o City conseguirá manter-se em um padrão bastante alto. Com o revés sofrido na rodada anterior, imagina-se que seu exigente treinador não aceite nada menos do que uma boa atuação aqui. O adversário vive um bom momento e vai fazer com que o City precise apresentar mais para conseguir a reação. De certa forma, esta exigência pode ser positiva para si. Quando está focado, o City consegue transitar em um nível tático muito forte. A equipe consegue ser capaz com as duas extremidades. Em casa, o City faz com que esta crescente em seu jogo seja próxima de um padrão. A equipe venceu cinco dos últimos seis jogos como mandante.

O Manchester City seguirá sem poder contar com o seu artilheiro, Sergio Aguero, lesionado.

O Newcastle quer dar trabalho ao favorito

O Newcastle vem fazendo um final de temporada bastante digno. Nos últimos anos, a equipe  tinha como característica perder o ritmo na reta final da Premier League, complicando-se com a zona de rebaixamento. Neste ano, o Newcastle nem de longe ficar aperto dos últimos colocados em pontos. É para ser comemorado, de fato. Tendo apenas um revés sofrido nos últimos seis jogos disputados, o Newcastle ainda tem um objetivo: buscar a primeira página da tabela de classificação. A diferença em desvantagem para a mesma é de três pontos, atualmente.

No começo desta maior competitividade imposta, o Newcastle se aplicava por inteiro a parte tática. Era efetivo com a bola, mas muito seguro sem a mesma. nas últimas duas partidas, onde conseguiu conquistar quatro pontos, o Newcastle mudou um pouco esta forma de atuar. A equipe passou a jogar de forma mais solta e destemida, empolgando com a posse de bola, mas sendo mais vulnerável sem a mesma. A equipe marcou seis gols, mas sofreu três nestas duas atuações. O Newcastle sabe que se jogar de forma mais expostas diante do City poderá se complicar. Por outro lado, vindo de um momento de grande confiança ofensiva, sabendo que o rival pode não estar tão focado, o Newcastle acredita poder surpreender. Longe de casa, seus números recentes tem empolgado. O Newcastle venceu seus últimos três duelos como visitante.

O Newcastle não poderá contar com Florian Lejeune, Ciaran Clark e Isaac Hayden, lesionados.

De fato, Manchester City e Newcastle jogam por pouca coisa nesta tarde…

Na prática, é uma partida que vale poucas coisas objetivas. O Manchester City dificilmente, vai perder a vice-liderança da Premier League. Mas mesmo assim, precisa confirmar matematicamente tal posição. O Newcastle briga para estar na primeira página da tabela de classificação. Vai precisar de alguns pontos, desta forma. Mas assim, não são objetivos que motivem tanto, a princípio. Mas pela competitividade que o Newcastle tem imposto nas últimas rodadas, pelo fato do City estar focado em apresentar mais para chegar forte na Liga dos Campeões, a partida deverá acabar sendo legal de se acompanhar.

Se o City conseguir impor o ritmo parecido que apresentou diante do Liverpool, pode ser demais para o Newcastle aguentar. Vale ressaltar que a equipe visitante tem sido mais vulnerável defensivamente nos últimos jogos. É uma aposta arriscada, mas acredito que ao jogar em casa, precisando de respostas após o último resultado, o City venha a conseguir os pontos totais com uma boa atuação.

 

Leonardo Rangel

7 de julho de 2020