Partida

Campeonato Espanhol

Barcelona vs Espanyol – Aposta e Prognóstico – 08/07/2020

Barcelona vs Espanyol

Prognóstico Odd
Barcelona AH -1.5 1.45

Leonardo Rangel

7 de julho de 2020

Barcelona e Espanyol jogam pela trigésima quinta rodada de La Liga nesta quarta-feira na Espanha. O Barcelona tem uma dura missão para seguir sonhando com o título. O seu maior rival, o Real Madrid, abriu quatro pontos de vantagem sobre si. Faltam apenas quatro rodadas a serem disputadas. Vencer é obrigatório para si. Se a missão é dura para o Barça, o que dizer para o Espanyol? O rebaixamento parece certo. O mesmo teria que tirar uma diferença de onze pontos para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, faltando apenas doze a serem disputados. O duelo entre Barcelona e Espanyol acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação de La Liga espanhola.

O Barcelona precisa vencer para manter o sonho vivo

Enquanto existirem possibilidades, o Barcelona precisa seguir acreditando. Faltam apenas quatro rodadas para o fim de La Liga e o Barcelona está com quatro pontos a menos do que o seu maior rival, Real Madrid. Parece ser difícil tirar tal desvantagem, mas o Barcelona precisa seguir fazendo a sua parte, acreditando. Na última rodada, o Barcelona mostrou estar focado neste objetivo. Com autoridade, pôs fim a sequência de dois empates consecutivos, vencendo o Villarreal por 4×1 como visitante. São oito jogos de invencibilidade, com cinco triunfos neste trecho.

Apesar de ser, teoricamente, organizado taticamente, falta magia ao Barcelona. Para apresentar algo mais próximo da mesma, o Barcelona precisou se expor mais. Desta forma, fizera mais gols, jogando um pouco mais bonito, mas também cedeu mais espaços para os adversários. O Barcelona estava há cinco jogos sem sofrer gols, mas não produzia tanto com a bola. Nos últimos três jogos, marcou oito, mas sofreu quatro. Aprimorar este equilíbrio, pra fazer com que a magia apareça, mas sem tornar-se mais vulnerável, é o que fará o Barcelona evoluir. Como mandante, o Barcelona está invicto há nove partidas, tendo vencido oito destes jogos.

O Barcelona não poderá contar com Frenkie de Jong, lesionado.

É impossível o Espanyol conseguir a manutenção na elite espanhola

Sim, eu sei que cravar acontecimentos futuros no futebol é algo extremamente arriscado. A dinâmica no mesmo é tamanha. As coisas podem mudar rapidamente. Mas assim, tenho a “ousadia” de cravar que o Espanyol vai estar na segunda divisão espanhola na próxima temporada. O cenário para si é praticamente irreversível. O Espanyol precisa conquistar vitórias em seus quatro jogos restantes e ainda torcer para que o primeiro clube fora da zona de rebaixamento não marque nenhum ponto. Em 34 partidas disputadas, o Espanyol venceu apenas cinco jogos. Como acreditar que a equipe venceria seus quatro jogos restantes? Ah, o rival de hoje é nada mais, nada menos, do que o Barcelona, né. O rebaixamento já pode ser confirmado nesta rodada, inclusive.

E se não bastasse todo o drama pelas dificuldades impostas pela sua situação na tabela de classificação, o momento atravessado pela equipe fala por si só. A equipe não conseguiu vencer em seus últimos seis jogos disputados, tendo perdido cinco destas partidas. Ok, na maioria destas atuações, o Espanyol fizera partidas dignas. Nas cinco derrotas consecutivas, por exemplo, em apenas uma ocasião foi derrotado por mais de um gol de diferença. Mas mesmo assim, quando os reveses se acumulam, o desânimo se multiplica. Longe de casa, o Espanyol somou apenas dois pontos nos últimos nove jogos disputados. Foram sete derrotas sofridas neste trecho.

O Espanyol não poderá contar com Jonathan Calleri, suspenso.

O Barcelona pode decretar o rebaixamento do Espanyol

O favoritismo é absoluto do Barcelona. O Espanyol, se fosse há algumas rodadas, poderia até dar um pouco mais de trabalho. Mas suas possibilidades no campeonato, praticamente, inexistem. Se o Barcelona mantiver o seu jogo franco aplicado na última rodada, com o diferencial de ser em seu lar, nesta rodada, acredito que o Barcelona volte a conseguir uma boa vitória, decretando a queda de divisão do Espanyol.

 

Leonardo Rangel

7 de julho de 2020