Partida

Campeonato Holandês

Feyenoord

Feyenoord vs Fortuna Sittard – Aposta e Prognóstico – 22/02/2020

Feyenoord vs Fortuna Sittard

Prognóstico Odd
Feyenoord 1.22

Leonardo Rangel

21 de fevereiro de 2020

Feyenoord e Fortuna Sittard jogam pela vigésima terceira rodada da Eredivisie neste sábado. A equipe da casa está em grande fase e quer colocar pressão no vice-líder. O Fortuna Sittard ainda está ameaçado de rebaixamento, apesar de estar fora da zona no momento. O duelo entre Feyenoord e Fortuna Sittard acontece ás 15h45 de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Eredivisie.

O Feyenoord quer colocar pressão pelo vice-campeonato

O Feyenoord está em grande fase. A equipe encontrou o seu melhor ritmo na temporada, assumindo a terceira colocação da Eredivisie. Mas a briga pelas primeiras colocações serão intensas, exigindo mais de si. Se mantiver o ritmo elevado, o Feyenoord poderá até colocar pressão na luta pela vaga para a próxima Liga dos Campeões – o vice-campeonato desta competição.

O Feyenoord chega a esta partida embalado pela sequência de seis jogos invicto. A equipe conseguiu cinco vitórias neste período. O Feyenoord até conseguiu algumas partidas impondo equilíbrio tático recentemente, mas seguindo as diretrizes do futebol holandês, o seu jogo ofensivo é o seu diferencial para conquistar os pontos totais. Diante a sua torcida, o Feyenoord tem se mantido bastante dominante. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos em casa.

O Feyenoord tem importantes desfalques para hoje. Eric Botteghin, Luis Sinisterra e Nicolai Jørgensen estão lesionados e são desfalques.

O Fortuna Sittard quer se estabilizar

A ameaça de rebaixamento para o Fortuna Sittard ainda é clara. Mas a equipe tem conseguido manter-se a frente da temida zona de rebaixamento por conta da maior regularidade recente apresentada nos últimos seis jogos. O Fortuna Sittard pontuou quatro vezes neste período.

Mas assim, o Fortuna Sittard empatou por três vezes neste período de maior competitividade. Ou seja, a equipe venceu apenas um nos últimos seis jogos. Queira ou não, é pouco. Existe competitividade, de fato, mas o Fortuna Sittard precisa de mais para confirmar a estabilização, afastando-se da zona de rebaixamento. Longe de casa, o Fortuna Sittard até consegue pontuar uma vez ou outra, mas nada que intimide.

O Fortuna Sittard não poderá contar com Branislav Ninaj, suspenso.

O Feyenoord vai precisar estar em seu melhor diante do Fortuna Sittard

Sim, o Feyenoord é o favorito absoluto desta partida, inegavelmente. Mas não será uma partida fácil. A equipe visitante, ao seu modo, tem conseguido ser um pouco mais competitiva. Mas acredito que se o Feyonoord mantiver a sua postura característica de seus últimos jogos, tendo mais de onde tirar, ainda vai conseguir confirmar o favoritismo aqui.

  • O Newells Old Boys encara o Colón pela Superliga neste sábado. Veja aqui a nossa análise para a partida.

Leonardo Rangel

21 de fevereiro de 2020