Partida

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid

Celta vs Atlético de Madrid – Aposta e Prognóstico – 07/07/2020

Celta vs Atlético de Madrid

Prognóstico Odd
Atlético de Madrid DNB 1.44

Celta e Atlético de Madrid jogam pela trigésima quinta rodada de La Liga na Espanha nesta terça-feira. O Celta ainda está ameaçado de rebaixamento. Mas faltam poucos pontos para a permanência matemática ser assegurada. A diferença para a zona de rebaixamento é de seis pontos. O Atlético de Madrid atingiu o ritmo imaginado para si nesta temporada nas últimas semanas. Também faltam alguns pontos para si para que a terceira colocação da competição seja assegurada de forma matemática. O confronto entre Celta e Atlético de Madrid  acontece ás 17h de Brasília. Veja como está o andamento na tabela de classificação nesta reta final de La Liga.

O Celta tem sido duro de ser batido

O Celta chega a estas rodadas finais ainda sob ameaça de rebaixamento. Mas as possibilidades parecem ser mais matemáticas do que concretas, a meu ver. A diferença para a temida zona de rebaixamento é de seis pontos. Faltam apenas quatro partidas a serem disputadas. Além da vantagem ser positiva, o Celta tem feito seu papel nas partidas recentes, sendo um duro rival a ser enfrentado. O Celta pontuou em cinco das últimas seis partidas disputadas. Mas vale ressaltar que os empates tem sido dominantes neste período – três vezes – e a sequência sem vitórias também é de três partidas. Na última rodada, vencia o Bétis em casa, mas acabou sofrendo o empate na reta final do duelo.

Nos bons momentos vividos no trecho citado, o Celta estava a apresentar mais resistência defensiva. Nos primeiros três jogos da série, o Celta somou sete pontos e não sofreu nenhum gol. Nas últimas três atuações, somou apenas dois pontos, mas sofreu oito tentos. Dar-se mais sem a bola é fundamental para o Celta ser mais capaz em campo. O adversário a se enfrentar hoje exigirá o máximo de si, sem dúvidas. Focar ainda mais em sua retaguarda será obrigatório para ter possibilidades. Mas como mandante, vale ressaltar que o Celta tem conseguido um pouco mais. Além de manter-se a pontuar, a equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados. Mas os empates também aconteceram em suas duas últimas aparições em casa.

O Celta não poderá contar com Denis Suárez, lesionado, e Néstor Araújo, suspenso.

O Atlético de Madrid vive grande fase

Demorou para o Atlético de Madrid encaixar. Tendo o maior investimento em sua história nesta temporada, esperava-se que a equipe conseguisse dar mais trabalho aos poderosos Barcelona e Real Madrid, como de costume. A decepção por não incomodar, de fato, foi grande. Mas o acerto foi encontrado, fazendo com que o investimento começasse a valer a pena. O Atlético de Madrid conseguiu seguir as quartas de finais da Liga dos Campeões e afirmou-se como a terceira força em La Liga. O Atlético de Madrid está invicto há sete partidas, tendo vencido cinco destes duelos. Na rodada anterior, o Atlético de Madrid não precisou fazer tanta força para bater o Mallorca por confortáveis 3×0.

O que tem feito com que a confiança aumente, além dos resultados, tem sido a postura apresentada pela equipe em campo. Exemplo, a consistência tática, de certo modo, se mantém em seu padrão característico. A equipe não sofreu gols em quatro das sete partidas invicta. Mas ofensivamente, é que o ganho passou a elevar o ritmo do Atlético de Madrid. Foram sete gols marcados em suas últimas três apresentações. Jogando longe de casa, o Atlético de Madrid ainda não tem dominância, mas se mantém competitivo, como sempre. A equipe pontuou em cinco dos últimos seis duelos disputados como visitante.

O Atlético de Madrid não poderá contar com Diego Costa, suspenso, e Sime Vrsaljko, lesionado.

O Celta é enjoado, mas o Atlético de Madrid ainda é favorito

Não vai ser uma partida fácil. O Celta está longe de ser brilhante, ok? Mas é difícil enfrentar a si. O Celta tem conseguido pontuar com frequência. Mas a sua falta de consistência defensiva nos últimos jogos pode vir a ser um problema a se enfrentar. Pois o adversário encontrou o nível esperado para o ano com o seu ataque. Acredito que seja um duelo equilibrado, mas com mais forças tática e técnica, acredito que o Atlético de Madrid ainda tenha mais de onde tirar para merecer o favoritismo.