Partida

Campeonato Italiano

Juventus

Milan vs Juventus – Aposta e Prognóstico – 07/07/2020

Milan vs Juventus

Prognóstico Odd
Juventus ou Empate 1.35

Leonardo Rangel

6 de julho de 2020

Milan e Juventus jogam pela trigésima primeira rodada da Série A italiana nesta terça-feira. É um dos grandes clássicos do país. O Milan dificilmente perderá a vaga na próxima Liga Europa. Mas a equipe tem mantido um ritmo forte e pode aumentar o seu orgulho tirando pontos de um de seus maiores rivais. A Juventus deixou o título da competição muito encaminhado com os resultados da última rodada. O duelo entre Milan e Juventus acontece ás 16h45 de Brasília. Veja como está a situação na tabela de classificação da Série A italiana.

O Milan quer fazer frente ao provável campeão

Na semifinal da Copa Itália, o Milan conseguiu fazer frente ao rival a ser enfrentado nesta tarde. Contudo, acabou perdendo vaga na grande final ao ser eliminado nas penalidades pelo mesmo. Mas a competitividade imposta na ocasião parece ter sido ampliada. Ao todo, o Milan está invicto há cinco partidas, tendo vencido três destes duelos. Na última rodada, curiosamente, o Milan praticamente entregou o título italiano ao adversário de hoje ao massacrar a vice-líder, Lazio, como visitante por 3×0. Foi uma das melhores atuações recentes do Milan.

A atuação diante da forte Lazio na última rodada foi um reflexo da capacidade em confiança que o Milan tem conseguido impor neste momento. Taticamente, o Milan tem sido um primor. A equipe mantém um ataque bastante afiado, com muitas variações, mas não perde o equilíbrio tático. defensivamente, por exemplo, o Milan não sofreu gols em três destas partidas invicta. Vale ressaltar que a equipe não sofreu gols da citada Lázio, vice-líder, do adversário de hoje, líder, e a sempre capaz, Roma. Mas também, curiosamente, o Milan não tem conseguido ainda se impor com a sua naturalidade corriqueira como mandante. A equipe tem apenas duas vitórias nos últimos seis jogos em casa.

O Milan não poderá contar com Samu Castillejo e Hakan Calhanoglu, lesionados.

O título da Série A está cada vez mais próxima da Juventus

Por um período, no retorno pós-pandemia, as expectativas sobre a possibilidade da Juventus conquistar novamente a Série A eram altas. Mas existiam ainda alguns pontos pendentes. O vice-campeonato da Copa Itália reforçaram tais argumentos. Mas as respostas vieram. E em grande nível. A Juventus acumulou sete jogos de invencibilidade, vencendo seus últimos quatro duelos. Seus principais concorrentes na luta pelo título não conseguiram seguir seu ritmo. A Juventus abriu impressionantes sete pontos de vantagem para o segundo colocado, desta forma. O Juventus da Série A está cada vez mais próximo de si.

A Juventus, em alguns momentos recentes, chegou a ter algumas dificuldades para impor o melhor de seu ritmo ofensivo.  Mas com tamanha qualidade e com a disposição para fazer desta temporada inesquecível, não era de se duvidar que o encaixe aconteceria. E aconteceu. Nos últimos quatro jogos, a Juventus marcou treze gols. A equipe conquistou duas goleadas neste período. Na última rodada, no clássico de Turim contra o Torino, venceu por 4×1. Apesar do ritmo ofensivo impressionante, o equilíbrio tático fora mantido. A Juventus não sofreu gols em cinco das últimas sete partidas. Como visitante, a dominância tem se mantido. A Juventus venceu  três dos últimos cinco duelos, inclusive, as últimas duas disputadas.

A Juventus terá desfalques para esta partida. Merih Demiral, Giorgio Chiellini e Alex Sandro estão lesionados. Paulo Dybala e Matthijs de Ligt estão suspensos e também não atuarão.

O Milan tenta manter-se forte diante da líder, mas desfalcada, Juventus

Sim, os desfalques da Juventus são pesados. Mas o plantel segue sendo bastante forte para suprir as baixas. O Milan vive um grande momento e vem de uma das suas maiores atuações recentes. Com a força de camisa, com a disposição e confiança elevadas, sem dúvidas, o Milan pode conseguir surpreender aqui. Mas a Juventus ainda tem créditos. É muito difícil conquistar os pontos totais sobre si. É uma aposta arriscada. O jogo vai ser bastante duro, mas ainda acredito que a Juventus possa conquistar alguma pontuação aqui.

Leonardo Rangel

6 de julho de 2020