Partida

Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid

Atlético de Madrid vs Bétis – Aposta e Prognóstico – 11/07/2020

Atlético de Madrid vs Bétis

Prognóstico Odd
Atlético de Madrid 1.45

Leonardo Rangel

10 de julho de 2020

Atlético de Madrid e Betis jogam pela trigésima sexta rodada de La Liga neste sábado na Espanha. O Atlético de Madrid empatou em duas das últimas três partidas disputadas. Desta forma, viu a vantagem que tinha sobre o quarto colocado, Sevilla, ser tirada. A equipe está a frente na tabela de classificação apenas nos critérios de desempate. O Betis precisa de mais um ponto para não depender de resultados alheios para garantir-se na elite espanhola para a próxima temporada. De fato, é muito pouco para o clube. O duelo entre Atlético de Madrid e Bétis acontece ás 17h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação de La Liga espanhola.

O Atlético de Madrid quer manter-se na terceira colocação

O lugar “de direito” do Atlético há algumas temporadas, é a terceira colocação de La Liga, no mínimo. Quando existem ameaças para o clube não terminar na terceira colocação, como agora, é sinal de que a temporada realizada foi abaixo do imaginado, no mínimo. O Atlético parecia focado a cumprir permanência em sua “posição de direito.” Mas dois empates nas últimas três partidas, acompanhada a uma reação de seu perseguidor, Sevilla, colocou emoção a esta disputa. O Atlético de Madrid só ocupa a terceira colocação no momento por conta dos critérios de desempate.

Mas de certo modo, o Atlético depende apenas de si para ficar com a terceira colocação. Se vencer as três partidas restantes, por exemplo, o Atlético ficará com a mesma ao fim da temporada – independente do que o seu adversário venha a produzir. Em suas últimas quatro partidas disputadas, o Atlético perdeu um pouco do seu diferencial na parte tática. Mostrou um pouco mais ofensivamente, mas viu a sua defesa ser vazada em três das quatro partidas. Sendo assim, tornou-se mais vulnerável, e apto a tropeços. O fator casa faz com que o Atlético acredite em dar-se mais novamente qui. A invencibilidade é longínqua e o clube conquistou cinco vitórias nos seus últimos seis jogos como mandante.

O Atlético de Madrid não vai poder contar com Sime Vrsaljko, lesionado.

O Betis fizera uma temporada pouco empolgante

Não tem como negar. O Betis fizera uma temporada pouco empolgante. Por exemplo, é quase impossível para o Betis nestas três rodadas que faltam, atingir a pontuação que lhe colocasse na primeira página da tabela de classificação. O máximo que a equipe pode – e deve – fazer, é confirmar a permanência matemática na elite espanhola. É muito pouco para o clube, creio eu. Para tal, para não depender de resultados alheios, basta a conquista de um ponto nas três partidas restantes. O Betis vem de duas partidas de invencibilidade, tendo somado quatro pontos neste período. Na última rodada, venceu e convenceu diante do Osasuña – vitória por 3×0, em casa.

Nas duas vitórias que o Betis conseguiu nas últimas seis partidas disputadas, a equipe saiu de campo sem sofrer gols. Diante do Osasuña, conseguiu o melhor do equilíbrio tático – sendo ofensivo, mas sem perder a segurança em sua retaguarda. Sabendo que o rival tem sido mais irregular defensivamente nos últimos jogos, o Betis acredita que se repetir a base da sua última atuação, poderá fazer um grande jogo qui, podendo surpreender. Sem dúvidas um resultado destes, em combinado a sequência atual, faria com que seus torcedores tivessem um pouco de satisfação. A equipe até pontuou em sua última saída de casa. Mas seu histórico como visitante está longe de ser positivo. A equipe somou dois pontos em dezoito possíveis.

O Betis tem o benefício de ter todo o seu elenco a disposição para esta partida.

O Atlético de Madrid vai ter que apresentar mais diante do empolgado Betis

O Betis tem pouco pelo que lutar nestas partidas finais de La Liga. Mas ser forte diante um adversário tão capacitado, dando sequência a série competitiva que atravessa, daria alguma satisfação aos envolvidos com o clube. Mas é o Atlético que tem pelo que lutar aqui, né? Apesar da ligeira queda apresentada no trecho recente, a equipe segue sendo muito dura de ser enfrentada. Em casa, ainda tem os erros em suas atuações reduzidos. Vai ser uma partida dura, mas acredito que o Atlético eleve o ritmo, conseguindo corresponder a necessidade do bom resultado aqui.

 

Leonardo Rangel

10 de julho de 2020