Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Campeonato Brasileiro Sub-20

Brasileirão sub20

Botafogo sub20 vs Chapecoense sub20 – Aposta e Prognóstico – 18/09/2019

Botafogo sub20 vs Chapecoense sub20

Prognóstico Odd
Botafogo sub20 DNB 1.40

Leonardo Rangel

18 de setembro de 2019

Botafogo sub20 e Chapecoense sub20 fazem um dos confrontos do Brasileirão sub20 nesta quarta-feira. O time da casa joga as suas últimas fichas na competição. A Chapecoense, vindo de uma espetacular vitória, tenta um fim de competição mais digno. O duelo entre Botafogo sub20 vs Chapecoense sub20 acontece ás 15h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Brasileirão sub20 aqui.

Para o Botafogo sub20, vale como tudo ou nada

O Botafogo não tem mais direito a errar. A equipe tem feito uma campanha bastante abaixo do que poderia neste Brasileirão sub20. Se ainda quiser manter aspirações pela classificação as quartas de finais, o Botafogo vai precisar ser praticamente perfeito nestas rodadas finais. Mesmo assim, parece ser difícil.

O mais difícil mesmo, é claro, é o Botafogo vir a conseguir a fazer a sua parte de forma interrupta. No trecho atual, por exemplo, o Botafogo conseguiu apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados. As grandes dificuldades da equipe tem sido na parte defensiva. Não tem precisado de muito para seus adversários lhe incomodarem. Nem o fator casa tem sido um diferencial para si, diga-se. O Botafogo não vence em seu lar há quatro partidas.

Nas últimas seis partidas disputadas, o Botafogo marcou apenas cinco gols e sofreu onze neste período.

Será que a Chapecoense sub20 pode surpreender novamente?

Na rodada anterior, a Chapecoense aprontou uma das maiores zebras do Brasileirão sub20. Em casa, bateu em um dos candidatos ao título, Palmeiras, por 2×1. Foi apenas a terceira vitória da Chapecoense na competição. A equipe não conseguia vitórias há bastante tempo.

Mas pensando em tabela de classificação, este resultado citado de pouco adiantou para si. A Chapecoense segue entre as últimas clocadas do Brasileirão, já sem possibilidades de classificação a próxima fase. Desta forma, a diretoria optou em começar a por em campo um elenco mais jovem do clube, buscando dar rodagem aos mesmos pensando na Copinha a ser disputada em Janeiro. Mas com o espírito renovado no clube, a Chapecoense espera se manter mais competitiva aqui.

Nos últimos eis jogos disputados, a Chapecoense marcou apenas quatro gols e sofreu doze neste período.

A partida vale apenas para uma equipe, mas…

Não se sabe ao certo se a base que venceu o Palmeiras na rodada anterior, por parte da Chapecoense, será repetida. Pelo que foi passado, o clube optaria a começar a escalar um elenco mais jovem a partir de hoje. Ou seja, abrindo mão em definitivo da competição, né? O Botafogo vive um momento bem delicado, mas leva este confronto mais a sério. Se vencer, conseguirá se manter a sonhar com a classificação. Mesmo sem fazer por merecer, o Botafogo é o favorito neste duelo, portanto.

  • Amistoso de luxo na segunda divisão carioca? Pois é. Veja a análise para este jogo da quarta-feira aqui.

Leonardo Rangel

18 de setembro de 2019