Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Grêmio vs Bahia – Aposta e Prognóstico – 17/10/2019

Grêmio vs Bahia

Prognóstico Odd
Grêmio 1.50

Leonardo Rangel

15 de outubro de 2019

Grêmio e Bahia jogam pela vigésima sexta rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. A equipe mandante tenta confirmar o seu novo bom momento. O Bahia tenta voltar aos bons resultados para não ver o G-6 se afastar. O duelo entre Grêmio e Bahia acontece ás 19h15 de Brasília. Veja como as equipes estão na tabela de classificação do Brasileirão aqui. 

O Grêmio busca a trinca vitoriosa

O Grêmio viveu um período mais instável. Os tropeços com atuações ruins quase colocaram em risco a participação do clube na Libertadores. Ao que parece, o Grêmio voltou a se reencontrar nos últimos dois jogos – fizera atuações mais convincentes, jogando bem tecnicamente.

Mas assim, o acerto de outrora na parte tática, não tem existido há algum tempo. O Grêmio joga para frente, de fato, mas tem sofrido mais do que deveria defensivamente. Na única vez em que não sofreu gols nos últimos seis jogos, também saiu de campo sem balançar as redes. O fator casa ainda costuma lhe dar um pouco mais de força e confiança em suas atuações. Querendo confirmar a boa fase, o Grêmio buscará a trinca vitoriosa nesta noite.

O técnico Renato Gaúcho tem dúvidas sobre as presenças dos zagueiros Kennemman e Geromel, além de Alisson.

Com crise na linha ofensiva, o Bahia precisa dar-se mais

Bem, vamos lá. O Bahia não tem jogado mal nas últimas semanas, mas os bons resultados pararam de ser seu aliado. O Bahia acumulou três tropeços consecutivos, tendo perdido por duas vezes neste trecho. Na última partida, derrota perante ao Fluminense como visitante, o Bahia chegou a ter ótimos momentos dentro da partida, mas desperdiçou um caminhão de gols.

De certa forma, dá para dizer que as suas dificuldades ofensivas – crônicas há algum tempo – retornaram neste trecho negativo. O Bahia vem para esta partida estando há dois jogos sem balançar as redes adversárias. Mas sem voltar a dedicar-se ao máximo em busca e um melhor encaixe defensivo e repetir o volume de jogo apresentado nas últimas duas partidas – com um pouco mais de capricho ofensivo -, o Bahia poderá voltar aos bons resultados. Apesar da força do rival a enfrentar, é bom ressaltar os ótimos números da equipe como visitante nos jogos recentes.

O técnico Roger Machado não poderá contar com Nino Paraíba e Moisés, lesionado e suspenso, respectivamente.

O Grêmio precisa manter a crescente para aproveitar-se da falta de confiança do Bahia

O Bahia não tem conquistado os resultados nas últimas rodadas, mas não deixou de atuar bem em muitos momentos. O Grêmio voltou a sua confiança em resultados, mas não tem sido tão organizado taticamente como outrora. O fato do Grêmio ter dificuldades ofensivas recentes, pode dar maiores possibilidades para o Bahia. Mas jogando em casa, em maior confiança, acredito que o Grêmio consiga explorar o momento de dúvida do rival, conseguindo mais uma vitória.

  • Clássico carioca com ambições de subir na tabela de classificação do Brasileirão. Veja a análise para o duelo desta quarta-feira entre Vasco da Gama e Botafogo aqui. 

Leonardo Rangel

15 de outubro de 2019