Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Grêmio vs Atlético Mineiro

Grêmio vs Avaí – Aposta e Prognóstico – 26/09/2019

Grêmio vs Avaí

Prognóstico Odd
Grêmio 1.22

Leonardo Rangel

25 de setembro de 2019

Grêmio e Avaí duelam pela vigésima primeira rodada do Brasileirão nesta quinta-feira. Apesar de estarem em posições bem opostas na tabela de classificação, ambos estão com a confiança em alta em igualdade. O Grêmio quer chegar ao G-6. O Avaí quer seguir lutando para escapar do rebaixamento. O duelo entre Grêmio e Avaí acontece ás 20h de Brasília.

O Grêmio quer buscar a quarta vitória consecutiva

Talvez, a disputa pelo título do Brasileirão tenha ficado bastante difícil para si. Mas na próxima semana, justamente contra o líder do Brasileirão, o Flamengo, o Grêmio começa a disputar as semifinais da Libertadores. Chegar no confronto em sua melhor fase, em combinado estando no G-6 do Brasileirão, é o objetivo do clube.

E se for para cumprir seu objetivo, dá para dizer que o Grêmio está em caminho bem adiantado. A equipe voltou a jogar muito bem, vencendo e convencendo em suas atuações. Na última rodada, conseguiu a terceira vitória consecutiva ao massacrar o terceiro colocado, Santos, como visitante – triunfo por 3×0. Uma nova vitória a se conquistar lhe deixará bem perto do G-6. Em casa, o Grêmio parece ter encontrado seu melhor ritmo em dominância também.

O técnico Renato Gaúcho tem a base dos últimos jogos a disposição para hoje.

O Avaí não quer deixar o ótimo ritmo diminuir

Em certa altura deste Brasileirão, parecia impossível imaginar o Avaí ter forças para conseguir escapar do rebaixamento. A vida vai ser dura até o final, de fato. Mas com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Avaí passou a ter chances reais de evitar a queda de divisão. A diferença para o primeiro clube fora do Z-4 é de apenas três pontos.

Nestas melhorias, sem dúvidas, a maior dedicação imposta, fazendo com que a competitividade crescesse, foi o responsável para deixar o Avaí mais capaz. O Avaí não sofreu gols em três das quatro últimas atuações – em todas, saiu de campo com os pontos totais conquistados. Mas além da melhoria satisfatória em confiança, vale ressaltar que o Avaí venceu seus últimos dois jogos longe de casa. A equipe tem confiança em conseguir surpreender aqui novamente.

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Léo e Ricardo, suspensos.

Grêmio ou Avaí, quem vai seguir em boa fase?

Se fosse há algumas semanas, o Grêmio seria completamente favorito nesta partida. Segue sendo, de fato, mas com uma margem menor. O Avaí melhorou consideravelmente nas últimas rodadas. Mas  o Grêmio ainda tem rendido em um patamar acima e voltando a ser muito forte em seu lar, ainda merece o favoritismo no duelo desta noite.

  • Em péssimas fases, Fluminense e Santos se enfrentam pelo Brasileirão. Veja a análise para a partida aqui. 

Leonardo Rangel

25 de setembro de 2019