Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Cruzeiro

Goiás vs Cruzeiro – Aposta e Prognóstico – 30/09/2019

Goiás vs Cruzeiro

Prognóstico Odd
Cruzeiro ou Empate 1.50

Leonardo Rangel

29 de setembro de 2019

Goiás e Cruzeiro fazem uma das partidas de fechamento de rodada do Brasileirão. A equipe mandante vive uma de suas melhores fases no campeonato. O gigante cruzeiro, ao contrário, vive uma de suas fases mais duras. O duelo entre Goiás e Cruzeiro acontece ás 20h de Brasília nesta segunda-feira. Veja como as equipes estão na tabela de classificação do Brasileirão aqui.

O Goiás busca a quarta vitória consecutiva

Confesso: por mais que acreditasse que o Goiás pudesse reagir sob o comando de Ney Franco, não acreditava que a química pudesse fazer o Goiás a ser tão forte como nas últimas rodadas. De forma surpreendente, o Goiás conseguiu três vitórias consecutivas em suas últimas aparições, mantendo-se afastado da zona de rebaixamento.

Além dos resultados por si só, o equilíbrio tático demonstrado nas vitoriosas atuações, impressionaram. O Goiás saiu de campo sem sofrer gols nas últimas três partidas. Tendo pela frente um gigante inteiramente desesperado, o Goiás espera manter o padrão das últimas rodadas para conseguir explorar as dúvidas do mesmo em busca de mais uma vitória. Como mandante, o Goiás voltou a ser muito dominante.

O técnico Ney Franco não poderá contar com os laterais Jefferson e Marcelo Hermes, suspensos.

O Cruzeiro aposta em Abel Braga para evitar a queda de divisão

A experiência com o técnico Rogério Ceni não deu certo. O que estava a ser ruim, sob o comando de Ceni, piorou. O Cruzeiro não consegue vitórias há cinco partidas, tendo sido derrotado em quatro destes duelos. A direção do clube optou por nova troca na comissão técnica, trazendo o experiente Abel Braga para lhe comandar.

O discurso é quase sempre o mesmo: é quase impossível entender os motivos dentro de campo para o Cruzeiro jogar tão mal. Sim, os problemas extracampo são amplamente conhecidos. Mas será que afeta tanto o que a equipe pode produzir dentro das quatro linhas? Com um treinador mais experiente e muito qualificado a lhe comandar, espera-se que, seja como como for, o Cruzeiro possa jogar um pouco mais. Existe talento e qualidade técnica para isso. Mas a cabela precisa estar no lugar.

O técnico Abel Braga não poderá contar com o veterano atacante Fred, suspenso.

O Goiás quer afundar o Cruzeiro

Sem dúvidas, é um dos jogos mais esperados entre os concorrentes da parte de baixo da tabela de classificação. O Goiás vive grande fase, mas sabe que ainda precisa apresentar mais para se afastar da zona de rebaixamento. O Cruzeiro abre a mesma, mas tem jogado muito mal. Mas terá a grande estreia do técnico Abel Braga para tentar a reação nesta noite. Pode até ser uma das últimas tentativas, mas ainda confio na recuperação do Cruzeiro. Acredito que a equipe possa lutar para pontuar aqui.

  • O Fortaleza terá a reestreia de Rogério Ceni diante do Botafogo nesta segunda-feira. Veja aqui a análise para esta partida do Brasileirão.

Leonardo Rangel

29 de setembro de 2019