Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Fortaleza

Fortaleza vs CSA – Aposta e Prognóstico – 17/11/2019

Fortaleza vs CSA

Prognóstico Odd
Fortaleza AH -0.25 1.37

Leonardo Rangel

16 de novembro de 2019

Fortaleza e CSA jogam pela trigésima terceira rodada do Brasileirão neste domingo. A equipe da casa, vindo de vitória diante de seu maior rival, tenta se afastar em definitivo do Z-4. O CSA, perdendo fôlego, tentará se superar para não ver o descenso cada vez mais próximo de se confirmar. O duelo entre Fortaleza e CSA acontece ás 19h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O triunfo pode fazer o Fortaleza se aproximar da permanência na elite

A sequência do Fortaleza é muito positiva. A equipe poderia ter conquistado mais pontos do que conquistou nos duelos recentes. Mas mesmo assim segue com a confiança em alta. O Fortaleza tem apenas um revés nos últimos seis jogos disputados. Na última rodada, diante de seu maior rival, Ceará, conseguiu uma excepcional vitória pelo placar mínimo. A equipe acabou conseguindo abrir um pouco mais em relação ao Z-4.

O que faltava em seu jogo competitivo era uma maior consistência defensiva. No clássico citado, foi a primeira vez em tempos que o Fortaleza saiu de campo sem sofrer gols. Sem dúvidas, isso acentuou a sua confiança, já que com a bola o Fortaleza tem sido bastante efetivo e até envolvente.  Acreditando na evolução tática, querendo explorar as dúvidas de seu adversário e sendo muito forte em seu lar, o Fortaleza joga para ver a permanência na elite nacional mais próxima de ser confirmada.

O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Jackson, lesionado, Gabriel Dias e Osvaldo, suspensos.

Para o CSA, o duelo vale quase como um tudo ou nada

Assim, não será o fim da linha em caso de tropeço para o CSA. Mas não somar pontos aqui fará com que as suas possibilidades de conseguir evitar a queda de divisão fiquem mais no campo matemático do que realístico. Mas o CSA já entrará em campo nesta noite estando pressionado. No mínimo, o CSA estará seis pontos atrás do primeiro clube fora do Z-4. A equipe foi derrotada em cinco dos últimos seis jogos disputados.

Mas o que faz com que as dúvidas aumentem é que a terceira derrota consecutiva sofrida no trecho atual foi justamente o seu pior jogo em tempos – foi atropelado pelo Vasco como mandante em revés por 3×0. O ataque, que estava começando a fazer do CSA mais competitivo em campo, voltou a ser irregular –  não marcou gols em três dos últimos cinco jogos. Longe de casa, suas dificuldades tem se multiplicado.

O técnico Argel Fucks não poderá contar com Jonatan Gómez, suspenso.

Em casa, o Fortaleza quer explorar as dúvidas do CSA

Curiosamente, em todas as vezes recentes praticamente em que tem ido ao Castelão, o CSA tem aprontado. Mas se fizer isso nesta tarde, será um surpreendente feito. A equipe parece ter perdido o fôlego nas últimas semanas. Joga com um imenso peso em obrigatoriedade de conseguir pontos sem ter a confiança para tal. Mas o Fortaleza tem jogado bem e com frequência nos jogos recentes. A equipe tem conseguido se impor diante sues torcedores e podendo explorar as dúvidas do rival, vai merecer o favoritismo aqui.

  • É dia de troco, Grêmio? A equipe jogará em casa diante do líder do Brasileirão, Flamengo, buscando dar o troco da humilhante eliminação nas semifinais da Libertadores sofrida há algumas semanas. Veja aqui a análise para a partida deste domingo pelo Brasileirão. 

Leonardo Rangel

16 de novembro de 2019