Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Botafogo vs Cruzeiro – Aposta e Prognóstico – 31/10/2019

Botafogo vs Cruzeiro

Prognóstico Odd
Cruzeiro ou Empate 1.36

Leonardo Oliveira

30 de outubro de 2019

Botafogo e Cruzeiro jogam pela vigésima nona rodada do Brasileirão. O Botafogo tenta se manter a frente da temida zona de rebaixamento. O Cruzeiro iniciará a rodada estando entre os últimos colocados da competição. O duelo entre Botafogo e Cruzeiro acontece ás 21h30 de Brasília nesta quinta-feira. Veja como estão as equipes na tabela de classificação do Brasileirão aqui.

O Botafogo tenta se manter a frente do temido Z-4

fazendo um péssimo segundo turno, o Botafogo viu a luta do clube na competição mudar de foco. Se existia alguma esperança de brigar na parte e cima da tabela de classificação, o receio, por ora, é evitar a aproximação que tem acontecido de forma veloz com a parte de baixo da tabela.

O Botafogo sofreu pesadas quatro derrotas nos últimos seis jogos disputados. No último final de semana, mesmo diante um abalado Grêmio, o Botafogo não conseguiu ver a cor da bola – derrota por 3×0 como visitante. O adversário desta noite é direto na luta contra o Z-4. A torcida abraçou a causa e lotará o Nílton Santos, tentando fazer o Botafogo reagir. Como mandante, aos trancos e barrancos, o Botafogo tem conseguido se impor.

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com Marcelo Benevenuto e Alex Santana, que seguem lesionados.

Mesmo invicto há algum tempo, o Cruzeiro segue no Z-4

Inegavelmente, o Cruzeiro melhorou consideravelmente sob o comando do técnico Abel Braga. Mas mesmo estando invicto há algum tempo, o Cruzeiro ainda não conseguiu sair da temida zona de rebaixamento. A equipe faz mais um confronto direto nesta noite para, finalmente, deixar as últimas colocações.

Mas em seus melhores momentos, o Cruzeiro tem tido muitas dificuldades para conseguir se impor. Apesar da longínqua invencibilidade, o Cruzeiro empatou por quatro vezes nos últimos seis jogos. Dar-se um pouco mais na parte defensiva, pode ser o caminho para o Cruzeiro transformar a competitividade recente em mais vitórias para o alívio no campeonato. Como visitante, o Cruzeiro também tem melhorado, mas ainda fica a dever de uma maneira geral.

O técnico Abel Braga vai ter a base dos últimos jogos a disposição.

Confronto direto contra o Z-4 entre Botafogo e Cruzeiro

No mínimo, vai ser um duelo repleto de tensão. A equipe da casa vê o drama aumentar em relação a sua queda no segundo turno do Brasileirão. Se perder o jogo desta noite, por exemplo, verá um rival de Z-4 igualar a sua pontuação na competição. O Cruzeiro tem sido competitivo, mas o peso da campanha ruim, por vezes, impede que a equipe consiga um pouco mais. Mas por estar mais regular, sabendo o que precisa ser corrigido, explorando a pressão em cima do adversário, acredito que o Cruzeiro possa lutar por pontos aqui.

  • Para ficar mais próximo do acesso, o Sport Recife tenta os pontos como visitante diante do Guarani. Veja aqui a nossa análise para este duelo da Série B do Brasileirão nesta quinta-feira. 

 

Leonardo Oliveira

30 de outubro de 2019