Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Corinthians

Botafogo vs Corinthians – Aposta e Prognóstico – 24/11/2019

Botafogo vs Corinthians

Prognóstico Odd
Corinthians AH +0.75 1.26

Leonardo Oliveira

24 de novembro de 2019

Botafogo e Corinthians jogam pela trigésima quarta rodada do Brasileirão neste domingo. O Botafogo tenta aproveitar-se do fator casa para abrir em relação a zona de rebaixamento. O Corinthians precisa pontuar para não ver a oportunidade de chegar a fase de grupos da Libertadores ficar distante. O duelo entre Botafogo e Corinthians acontece ás 16h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O Botafogo tenta abrir em relação a zona de rebaixamento

O início da rodada para o Botafogo foi positivo. Um dos seus concorrentes diretos foi derrotado. Desta forma, se o Botafogo conseguir fazer valer o mando de campo nesta tarde, conseguirá abrir uma folguinha em relação a zona de rebaixamento. Mas a vitória não tem sido algo simples para si. O Botafogo foi derrotado em cinco dos últimos seis jogos disputados.

O Botafogo aposta no histórico contra o rival a se enfrentar para conseguir a reação nesta tarde. Junta-se a isso, o fato da fase do mesmo também não ser das melhores. Mas para pensar em vitória, o Botafogo precisa apresentar muitas melhorias. A grande dificuldade do clube tem sido com a parte ofensiva. O Botafogo não conseguiu marcar gols em quatro dos últimos seis jogos disputados. Mas jogando no Nílton Santos, aos trancos e barrancos, o Botafogo ainda consegue se impor.

O técnico Alberto Valentim não poderá contar com o experiente Joel Carli, suspenso.

O Corinthians ainda quer a fase de grupos da Libertadores

Com o título da Libertadores obtido pelo Flamengo, mais uma vaga para a Libertadores do próximo ano foi aberta. Desta forma, dificilmente o Corinthians não estará na Libertadores do próximo ano. Mas ainda é possível para si brigar por uma vaga na fase de grupos da competição. Mas com apenas uma vitória nos últimos seis jogos disputados, o Corinthians vai precisar apresentar mais.

No último final de semana, de positivo, o fato de ter conseguido fazer com que a sua defesa voltasse a funcionar após bastante tempo. Mas por outro lado, a equipe não conseguiu produzir ofensivamente, empatando diante de um rival direto, o Internacional, em 0x0. Ajustar-se taticamente, mas mantendo-se seguro em campo, é o grande desafio do Corinthians para voltar a atuar em um patamar acima do que tem realizado. Mas vale ressaltar que seus números longe de casa tem sido bem pobres.

O técnico Dyego Coelho não poderá contar com o centroavante Boselli, lesionado.

Será que o histórico pesará a favor do Botafogo diante do Corinthians?

Há tempos o Corinthians não sabe o que é ganhar do Botafogo no Rio de Janeiro. A chance nesta partida poderia ser grande, mas o próprio Corinthians não tem feito por merecer tal favoritismo de forma mais ampla. Acredito que seja um jogo bastante brigado. O Botafogo consegue dar-se um pouco mais como mandante. Mas sendo um pouco mais organizado e com menos pressões sobre si, ainda vejo chances do Corinthians lutar para pontuar aqui.

  • Confronto de At(h)leticos. O mineiro e o Paranaense jogam neste domingo pelo Brasileirão. Veja a nossa análise aqui. 

Leonardo Oliveira

24 de novembro de 2019