Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Bahia vs Palmeiras – Aposta e Prognóstico – 17/11/2019

Bahia vs Palmeiras

Prognóstico Odd
Palmeiras ou Empate 1.27

Leonardo Rangel

16 de novembro de 2019

Bahia e Palmeiras fazem um dos mais importantes duelos da trigésima terceira rodada do Brasileirão.  A equipe da casa perdeu fôlego nas últimas semanas e joga por dignidade. O Palmeiras se mantém a sonhar com o título do Brasileirão. O duelo entre Bahia e Palmeiras acontece ás 16h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O Bahia tenta por fim a péssima fase atravessada

Matematicamente, é até possível ver o Bahia na Libertadores da próxima temporada. Mas parece que o que tinha de melhor a apresentar já fora apresentado. O Bahia deixou de ser competitivo, atravessando uma péssima fase. A equipe não conquista vitórias há seis jogos, tendo sido derrotado em quatro destes duelos. A diferença para a zona de classificação para a próxima Libertadores é de seis pontos em desvantagem.

Os problemas são claros, a meu ver. O Bahia tem qualidade técnica e consegue gerar um bom volume de jogo. Mas tem péssima efetividade em suas ações. Por outro lado, quando os rivais levam perigo a si, o Bahia não tem conseguido mostrar-se mais resistente. Nem na única vez em que conseguiu produzir acima do básico com a sua linha ofensiva, o Bahia conseguiu vencer. Precisando dar-se mais coletivamente, o Bahia vai ter que superar seus próprios fantasmas para conseguir a recuperação.

O técnico Roger Machado não deverá poder contar com Marco Antônio – que com uma pequena contusão, segue sendo dúvida para o duelo.

Ainda dá para o Palmeiras?

Olha, vou ser sincero. Não acredito que o título do Brasileirão saia das mãos do Flamengo. Mas sabe como é o futebol, né? Enquanto existirem possibilidades, o Palmeiras precisa seguir lutando. A equipe tem um jogo a menos do que o líder e está a onze pontos atrás do mesmo. Se quiser permanecer a sonhar, o Palmeiras está proibido de deixar pontos pelo caminho.

Tecnicamente, de fato, o Palmeiras não tem demonstrado muita coisa. Mas a equipe tem jogado com bastante tesão e a sua disposição imposta tem permitido a equipe seguir acreditando. O Palmeiras venceu quatro dos últimos seis jogos em que esteve invicto. Com disposição, conseguindo adaptar-se ao que o confronto pede para buscar os pontos que deseja, o Palmeiras quer explorar a má fase do adversário para seguir a sonhar.

O técnico Mano Menezes não poderá contar com Gustavo Gómez, a serviço de sua Seleção nacional. Luiz Adriano segue sendo dúvida para a partida.

Pelo título, o Palmeiras precisa aproveitar-se do mal momento do Bahia

Vai ser outro jogo legal para se acompanhar. O Bahia tem qualidades, até consegue jogar bem em muitas das partidas, mas tem deixado a dever com constância – seja ofensivamente, seja na falta de resistência imposta com sua defesa. O Palmeiras não tem sido brilhante tecnicamente, mas sempre se adapta ao que o duelo pede para conseguir os pontos. Pelo título, o Palmeira está proibido de errar. Vai ser um jogo duro, mas a base da disposição e de um pouco mais de onde tirar, ainda vejo o Palmeiras conseguir pontos aqui.

  • É confronto direto pela Libertadores. Corinthians e Internacional jogam por vaga na maior competição do continente neste domingo. Veja aqui a nossa análise para o duelo pelo Brasileirão.

Leonardo Rangel

16 de novembro de 2019