Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Bahia

Bahia vs Atlético Mineiro – Aposta e Prognóstico – 27/11/2019

Bahia vs Atlético Mineiro

Prognóstico Odd
Bahia DNB 1.70

Leonardo Rangel

26 de novembro de 2019

Bahia e Atlético Mineiro jogam pela trigésima quinta rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. As duas equipes atravessam péssima fase, mas ainda tem pelo que lutar. O Bahia ainda sonha com a vaga na Libertadores. Mas a mesma parece distante… O Atlético Mineiro ainda está ameaçado de rebaixamento. O duelo entre Bahia e Atlético Mineiro acontece ás 21h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação do Brasileirão.

O Bahia parece estar perdido

O Bahia chegou a ter holofotes sobre si por conta da ótima campanha que estava a realizar. Mas sem prévio aviso, o Bahia se perdeu. A equipe acumulou oito tropeços na série atual, tendo sido derrotado em metade dos últimos seis jogos disputados. Pensar em vaga na Libertadores ainda é possível, mas não parece ser algo real pelo que a equipe não tem apresentado. A distância para o G-8 é de seis pontos.

O grande vilão do jogo do Bahia tem sido a falta de consistência tática em campo. Mesmo quando atua bem e consegue ser efetivo ofensivamente, seus esforços com a linha de frente parecem minimizados pois a sua defesa sempre tem deixado a desejar. Há tempos o Bahia não sai de campo sem sofrer gols. Nem como mandante o Bahia tem conseguido a reação. O cenário é duro – o Bahia perdeu metade dos últimos seis jogos em casa.

O técnico Roger Machado não poderá contar com João Pedro e o meia Guerra, suspensos. Marco Antônio e Artur ainda são dúvidas por conta de desgaste físico.

O Atlético Mineiro segue ameaçado

O Atlético até tem se dedicado nos jogos recentes, de fato. Mas a equipe não consegue mostrar a força que tivera na primeira metade do campeonato. O Galo conseguiu apenas uma única vitória nos últimos seis jogos, por exemplo. Desta forma, o Atlético não consegue se afastar da temida zona de rebaixamento. As possibilidades de queda são remotas, mas sabe como é o futebol, né?

O Atlético até tem tentado fazer um jogo mais centrado. Mas parece que, taticamente, a equipe sempre fica a dever em algum aspecto para poder transformar dedicação em maiores possibilidades de pontuação. Seus maiores problemas parecem estar mais pautados na parte ofensiva. O Atlético não conseguiu marcar gols em metade dos últimos seis jogos disputados. Curiosamente, o Atlético tem conseguido dar mais trabalho como visitante.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o volante Zé Welison, suspenso.

Bahia ou Atlético Mineiro: quem deixará a má fase?

Não gosto desta equipe do Atlético. Mas a mesma, de forma surpreendente, tem dado algum trabalho nos jogos longe de casa. O Bahia até consegue jogar bem, mas sempre tem faltado algo para conseguir deixar a má fase para trás. Hoje, ambos se enxergam como equivalentes. Por estar a jogar um pouco melhor, por ainda ter o fator casa como diferencial, vejo chances do Bahia, finalmente, conseguir a recuperação aqui.

  • Para assumir a liderança da Championship. o West Bromwich vai precisar superar o forte Bristol. Confira nossa análise para este duelo de quarta-feira aqui. 

Leonardo Rangel

26 de novembro de 2019