Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Brasileirão Série A

Atlético Mineiro

Atlético Mineiro vs Botafogo – Aposta e Prognóstico – 04/12/2019

Atlético Mineiro vs Botafogo

Prognóstico Odd
Atlético Mineiro 1.50

Leonardo Rangel

3 de dezembro de 2019

Atlético Mineiro e Botafogo jogam pela penúltima rodada do Brasileirão nesta quarta-feira. As duas equipes pelejam por um lugar na Sul-Americana. O Artlético Mineiro ainda pode terminar a competição na primeira página da tabela de classificação. O duelo entre Atlético Mineiro e Botafogo acontece ás 19h30 de Brasília. Veja aqui a tabela de classificação do Brasileirão.

O Atlético Mineiro pode garantir-se na Sul-Americana antecipadamente

O ano para o Atlético deve ser esquecido rapidamente por parte de seus torcedores. Apesar de ter chegado a almejar coisas grandes, o máximo que a equipe poderá conseguir é uma vaga na próxima Sul-Americana. A mesma, diga-se, poderá ser conquistada após a equipe chegar a ter ameaças de rebaixamento. Aliás, o ano dos atleticanos só não será esquecido se o rebaixamento de seu maior rival, Cruzeiro, vier a se confirmar.

E para ficar com a vaga nesta Sul-Americana, caberá ao Atlético conquistar uma vitória nestas duas rodadas finais. A equipe caminhava para um marasmo perigoso, mas a vitória diante de um tradicional adversário, o Corinthians, na rodada anterior, em combinado a outra partida diante a sua torcida nesta noite, poderá manter-se o Atlético a dedicar-se um pouco mais. Aos trancos e barrancos, vale ressaltar que o Atlético tem voltado a ser forte como mandante.

O técnico Vagner Mancini vai ter a base dos últimos jogos a disposição. O goleiro Victor, ao que tudo indica, poderá ser relacionado após um longo período lesionado.

O Botafogo garantiu a permanência, agora projeta a Sul-Americana

Em alguns momentos do segundo turno, parecia que o Botafogo não conseguiria encontrar forças para evitar a derrocada que acontecia, evitando a queda de divisão. Mas a sua torcida passou a jogar consigo e aos trancos e barrancos, algumas respostas foram dadas. Mas o fato de alguns concorrentes terem mais dificuldades de darem resposta é que fizeram com que a permanência fosse assegurada.

Agora, o Botafogo joga estas duas rodadas finais vislumbrando vaga na próxima Sul-Americana. A disputa deve ser acirrada com um rival de estado, o Fluminense. A equipe viu a sequência positiva que estava  ter ser reduzida em seu último duelo – diante do Inter em casa. Mas vale ressaltar que o Botafogo fizera uma boa atuação – principalmente na primeira etapa. Com a postura mantida, mas sabendo que precisa mostrar mais longe de casa, o Botafogo tenta a vaga na Sul-Americana.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Gabriel, emprestado pelo adversário, e Alex Santana, suspenso.

O duelo diante do Botafogo pode valer a vaga na Sul-Americana para o Atlético Mineiro

O Botafogo tirou um baita peso das costas com a permanência confirmada na elite nacional. O Atlético voltou a vencer e jogar bem na última rodada. Poderá novamente atuar diante a sua torcida, sendo este um grande diferencial para si. Com a mesma a lhe empurrar, diante um rival que pode estar mais relaxado após a permanência assegurada, acredito que o Atlético possa ter um pouco mais de chances de lutar pela vitória.

  • Merseyside Derby nesta quarta-feira pela Premier League. Confira a nossa análise para o clássico entre Liverpool e Everton aqui. 

Leonardo Rangel

3 de dezembro de 2019