Partida

Notícias

Criciúma

Marcílio Dias vs Criciúma – Aposta e Prognóstico – 30/07/2020

Marcílio Dias vs Criciúma

Prognóstico Odd
Criciúma AH +1 1.32

Leonardo Rangel

29 de julho de 2020

Marcílio Dias e Criciúma jogam pela partida de volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense nesta quinta-feira. O Marcílio Dias fizera uma campanha melhor que a do rival a se enfrentar nesta tarde na primeira fase. Contudo, a reta final em seus resultados não foram dos mais animadores. O sinal de alerta está ligado. O Criciúma não conseguiu se impor na partida de ida. Mas tendo mais experiência em relação ao rival, acredita poder lutar pela classificação. O duelo entre Marcílio Dias e Criciúma acontece ás 16h de Brasília. Veja como estão as quartas de finais do Campeonato Catarinense.

O Marcílio Dias precisa apresentar mais para ficar com a vaga

O Marcílio Dias mereceu destaque na fase classificatória do Campeonato catarinense por ter conseguido ficar a frente de alguns dos grandes do estado – o adversário desta tarde, inclusive. Mas apesar da campanha elogiosa, a reta final da mesma realizada pelo Marcílio Dias fora em direção oposta aos elogios merecidos. Não que a equipe tenha perdido competitividade. Não perdeu. Mas a sequência de quatro jogos sem vencer, para alguém que quer dar voos mais altos, desperta dúvidas, queira ou não. Mas vale ressaltar que neste período o Marcílio Dias foi derrotado em apenas uma ocasião.

O Marcílio Dias sempre priorizou o jogo mais organizado na parte tática. nas últimas partidas, porém, a equipe tivera mais dificuldades de fazer com que a sua linha de frente se mostrasse presente. Quem consegue defender-se, mas não consegue atacar, não consegue vencer. Ao todo, o Marcílio Dias não marcou gols nos últimos três jogos disputados. A equipe sofreu gols em apenas uma ocasião neste período. Jogando em seu lar, o Marcílio Dias tem sido muito forte. A equipe se manteve invicta nas últimas seis partidas, vencendo quatro destes duelos. Existe confiança para ir adiante.

O Marcílio Dias vai ter a sua melhor base a disposição para este duelo decisivo.

O Criciúma aposta em sua maior experiência para ir adiante

Grande parte da campanha do Criciúma na primeira fase do Campeonato Catarinense foi repleta de dúvidas. Mas na reta final da fase classificatória, o Criciúma conseguiu pontos com maior frequência, conseguindo a classificação para estas quartas de finais. Nos últimos seis jogos disputados, por exemplo, a pontuação obtida é a mesma que o rival desta tarde conseguiu. A diferença é que, sem ser empolgante, de fato, o Criciúma encontra-se há três jogos de invencibilidade. A equipe empatou dois destes duelos, inclusive a partida de ida, em 0x0.

A equipe também está a dever na parte ofensiva. Em nenhuma das últimas seis partidas disputadas, por exemplo, o Criciúma, quando conseguiu marcar gols, saiu do básico com o seu setor ofensivo. Mas por outro lado, tem conseguido impor o seu sistema defensivo com mais dominância em campo. A equipe não sofreu gols em quatro dos últimos seis jogos disputados. São três jogos seguidos sem ser vazado. Longe de casa, o Tigre tem ótimos números recentes, também. A equipe venceu metade dos últimos seis jogos disputados longe de seu lar. O Criciúma acredita na classificação.

O Criciúma não poderá contar com Rodrigo Milanez, lesionado.

O Marcílio Dias tenta aprontar diante do Criciúma

Entendo que a campanha do Marcílio Dias foi superior. Mas a equipe tem apresentado-se de forma parecida com o adversário nas últimas partidas. O Criciúma, diga-se, tem muito mais experiência que o rival e vem em viés de alta em resultados, ao contrário do Marcílio Dias. O equilíbrio tático deverá acontecer. Mas estando mais acostumado aos grandes jogos, vejo chances do Criciúma lutar pela classificação aqui.

 

 

 

Leonardo Rangel

29 de julho de 2020