Notícias
21 de outubro de 2019 Rangel

Notícias

Análise para o GP do México de Fórmula 1 – 27/10/2019

A temporada 2019 da Fórmula 1 vai chegando ao fim com poucas coisas ainda em disputa. Mas principal título em questão – o de pilotos – ainda está em aberto. Mas apenas uma catástrofe tiraria o título de Lewis Hamilton. O GP do México costuma trazer corridas divertidas para os fãs da Fórmula 1. Abaixo, falaremos um pouco sobre as possibilidades dos pilotos virem a conquistar a vitória neste grande prêmio.

Já focada em 2021, a Mercedes pode estar a correr por fora entre os favoritos

No atual estágio, a Mercedes é a equipe mais dominante da história ao ter conquistado um hexacampeonato em sequência na disputa entre construtores, há duas corridas. Porém, a sua dominância dentro desta temporada se deu mais no início da mesma. Após a volta das férias no meio do campeonato, a Mercedes dificilmente venceu sem os erros de seus concorrentes terem sido determinantes para as suas vitórias. A equipe já está mais focada na próxima temporada – última antes da mudança completa na categoria.

A briga pelo título de pilotos está limitada a somente seus dois pilotos – Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Mas dificilmente o título não irá para Hamilton nesta disputa. A Mercedes, desde o retorno do GP do México ao calendário, foi uma das duas equipes a ter conseguido vitórias. Mas pela forma que a equipe tem se portado nesta segunda metade da temporada – correndo de forma estratégica -, talvez seja arriscado apostar que um de seus pilotos se imponha de forma dominante neste grande prêmio.

A Bet365 credencia o provável campeão desta temporada, Lewis Hamilton, como o segundo principal favorito a vitória do GP do México, pagando a cotação de 3.50. Vencedor do GP do japão e único a poder tirar o título de Hamilton, Valtteri Bottas, é visto apenas como quinto principal favorito a vitória no GP do México, com cotação de 9.00. Talvez a Mercedes não seja a favorita a vitória no México, mas Bottas é o único que ainda pode sonhar com algo grande entre os pilotos. Será que não vale apena apostar em sua vitória?

Melhor da segunda metade da temporada da Fórmula 1, a Ferrari é favorita no México

Mesmo no Japão, onde não era vista como favorita, a Ferrari mostrou a sua força neste fim de temporada, conseguindo fazer dobradinha na primeira fila. Porém, por culpa de seus pilotos, a Ferrari acabou vendo a vitória novamente escapar. Em muitas corridas, este tem sido um cenário vivido pela Ferrari – seja por seus pilotos, equipe ou direção, a Ferrari cometeu muitos erros ao longo da temporada.

Mas como citado, sem dúvidas, a Ferrari é a melhor equipe, de maneira geral, nesta reta final de temporada. Principalmente para uma volta rápida lançada, tem sido difícil impedir que as Ferraris larguem na frente. Se um cenário perfeito acontecer para a corrida, a Ferrari é, de fato, a grande favorita para o GP do México. Mas a equipe italiana, invariavelmente, tem sido o seu pior adversário.

Para a Bet365, o jovem monegasco Charles Leclerc é o grande favorito para a vitória do GP do México. A cotação para a sua vitória é de “apenas” 2.75. Concordo realmente que o jovem Leclerc seja o favorito para a corrida. Mas lembrem-se que a Ferrari tem errado demais. Talvez seja um risco alto para uma odd que não representa as dificuldades para a corrida. Tendo feito a pole na corrida do Japão, Sebastien Vettel é visto como quarto favorito a vitória do GP do México. Vettel tem sido irregular na temporada, mas se conseguir ir bem novamente no treino, torna-se um favorito para a vitória. A cotação para a sua vitória é de 4.50.

Com novos motores, a Red Bull pode vencer pela terceira vez consecutiva no México?

Então… Talvez seja a aposta mais arriscada a se propôr para o GP do México. Mas assim, a Red Bull, ao lado da Mercedes, são as equipes que conseguiram vitórias desde que o GP do México retornou ao calendário da F1. A Red Bull, com o motor Honda, foi uma das boas surpresas em alguns trechos nesta temporada. mas em muitas corridas, o seu principal piloto, Max Verstappen, não teve a sorte ao seu lado.

O problema é que a Honda trocou o motor de todos os seus carros para fazer uma grande prova em sua casa, no Japão. Ok, o acidente com Max Verstappen logo na primeira curva, foi um balde de água fria nas pretensões da RBR e da Honda, mas com os outros carros, queira ou não, tanto a Honda, quanto a Red Bull – apesar do quarto lugar conquistado por Albon – foram inteiramente coadjuvantes na corrida – onde era para ser o ápice do renascimento para a Honda.

Mas a Red Bull venceu as duas últimas corridas no México. Ambas foram com seu ótimo piloto, o jovem Max Verstappen. Se o mesmo não for afetado pelo azar que tem lhe perseguido com alguma frequência nas últimas corridas, o mesmo poderá dar bastante trabalho na corrida. A Bet365 considera Max Verstappen o quarto favorito a vitória no México – a frente de Bottas, inclusive. A casa está a pagar 4.50 para a sua vitória. Já para o seu jovem companheiro, Alexander Albon, em sua primeira temporada na F1, a Bet365 paga 56.00 para a sua vitória.

Vale arriscar para ganhar mais na Fórmula 1?

Neste fim de temporada, acredito que sim. Entendo que a Ferrari é a grande favorita para a corrida. mas a própria equipe costuma lhe sabotar. mas pensando apenas na Ferrari, não vejo Vettel com tanto menos favoritismo com a Bet365 sugere. A Mercedes está focada já no ano que vem correndo de forma estratégica. Mas na disputa pelo campeonato entre seus dois pilotos, é Bottas quem precisa se arriscar, né? O mesmo vem de uma grande vitória. Sua cotação para vencer no México é excelente! Por fim, como descartar quem venceu os últimos dois GPs mexicanos? Pois é. Verstappen tem lidado com o azar, mas no México a sorte costuma sorrir para si.

Apesar de ser no horário tradicional do futebol brasileiro, a corrida do México costuma ser recheada de emoções. Vale apenas acompanhar, apostando nos principais candidatos a vitória, tornando a mesma ainda mais divertida de se acompanhar.