Western Union

O sistema da Western Union serve como ferramneta para fazer depósitos em dinheiro, com o simples registro de uma conta, conectada a um cartão de crédito. Assim, é fácil fazer transferências para comerciantes ou consumidores. Há a possibilidade da configuração de pagamentos com antecipação ou regularidade a comerciantes, ou mesmo o ajuste de diversas transferências de dinheiro.

A empresa possui 350.000 agentes para o atendimento da demanda para opções locais para a realização do serviço de pagamento interacional, o que garante a abrangência da maior parte das grandes cidades pelo mundo, além de boa parte das menores. Com o uso de um agente local para a transferência de dinheiro a um estabelecimento comercial, não há a necessidade de fornecer mais dados pessoais, o oposto de outras situações, onde a apresentação de um comprovante de identidade  se faz necessária. É possível fazer a escolha entre uma entrega de dinheiro e o uso de um cartão de crédito para transferir o dinheiro. Ao depositar na agência da Western Union, um recibo com um código para controlar a transferência pelo telefone ou online será fornecido.

Assim, a segurança para o usuário no recebimento dos pagamentos na moeda de escolha, de acordo com a solicitação. A segurança tanto de cliente e dinheiro são o foco principal da empresa. Todas os cuidados necessários por parte dos consumidores estão listados no website da Western Union.

Moedas Disponíveis:

Com o uso de um sistema de agentes, a Western Union pode disponibilizar serviços em quase qualquer moeda utilizada pelo mundo atualmente. Online há a possibilidade de escolha de mais de 200 países para o envio do dinheiro para pagamento, que é sempre em moeda local, caso não haja especificação. O serviço online possibilita o cálculo automático do valor que a pessoa ou comerciante irá receber em sua própria moeda.

As moedas disponíveis são: Euro, Dólar Americano, Libra Esterlina, Dólar Australiano, Dólar Canadá, Coroa Dinamarquesa, Coroa Sueca, Swedish Krona, Dólar da Nova Zelândia, Iene Japonês, Lira Turca, Zloty Polonês, Yuan Chinês, Dólar de Hong Kong, Rand Sul Africano, Franco Suíço, Dólar de Singapura, Coroa Tcheca, Leu Romeno, Forinte Húngaro, Rublo Russo, Kuna Croata, Coroa Estoniana, Lat Latvia, Litas Lituano, Lev Búlgaro, Bath Tailandês, Ringgits Malaio, Rúpia Indiana, Peso Mexicano, Coroa Islandesa, Shekel Israelita, Coroa Eslovaca, Won Sul Coreano, Dólar Taiwan, Real Brasileiro, Peso Argentino.

Idiomas:

A Western Union disponibiliza seu serviço em quase todos os idiomas e países do mundo, especialmente por meio de seus agentes locais. Eles têm a capacidade de enviar dinheiro na moeda de preferência para qualquer comerciante que aceite a Western Union como opção para o pagamento. O serviço online está limitado a treze países e sete idiomas e o suporte ao cliente foi disponibilizado em todos os diferentes idiomas com suporte ao sistema de transações via internet por meio do site ou via telefone.

Os idiomas disponíveis são: Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Sueco, Norueguês, Holandês.

Informações Gerais:

A Western Union se posiciona como o maior agente de transferência de dinheiro do planeta e o número de agentes ultrapassa os 350.000. Entre as formas de fazer transferências de dinheiro para estabelecimentos comerciais estão o telefone, via internet ou através das agências locais. Com o uso de agentes locais, não há a necessidade do uso de um cartão de crédito ou pré-pago. Os serviços podem ser pagos em dinheiro. da mesma forma, não há a necessidade do registro de informações pessoais que poderiam ser usadas por terceiros. Com o uso do do serviço online para fazer o pagamento, ficam registradas as transações feitas previamente, com a possibilidade de fácil visualização.

Histórico:

A Western Union iniciou sua atividades em 1856. Em 1871, a empresa foi a pioneira na introdução de transferências eletrônicas financeiras pelo telégrafo e, em 1884, passou a fazer parte do Dow Jones. Inicialmente, a Western union foi chamada de Nova Iorque e Mississippi Valley Printing Telegraph Company e só adotou o nome atual depois de quinze anos de atuação.

Quase um século depois de introduzir suas ações, a empresa faturava mais com as transferências de dinheiro do que com os telegramas e, no começo do século 21, foi comemorado o aumento do número de escritórios, que tinha ultrapassado os cem mil pelo mundo, que hoje fazem a oferta de serviços de pagamentos e transferênicias de de dinheiro por todo o planeta.