VisaNet

O VisaNet funciona como meio para pagamento com foco na população do Brasil e faz a manipulação das transações da rede Visa feitas no país. O meio de pagamento é oferecido aos clientes para solicitarem um cartão de crédito ou débito VisaNet, com a possibilidade de uso por todo o país e no mundo, offline e online, em diversos tipos de estabelecimentos ou para o pagamento de serviços onde seja aceito e que tenham conexã com a rede Visa.

O VisaNet figura como o maior meio para pagamento eletrônico do Brasil e está disponível para quase 100% da população. O sistema substitui a necessidade de carregar dinheiro ou cheques. O cartão Visa funciona como cartão de crédito e seu titular tem a possibilidade de dentro do seu limite de crédito, com o pagamento da fatura enviada ao proprietário no fim do mês e ainda é possível solicitar um cartão de débito.

A VisaNet se conecta à rede Visa, que está entre as maiores redes para pagamentos eletrônicos no mundo, com a possibilidade de ser usado em mais de 200 países e territórios. O usuário pode fazer o saque de dinheiro nos mais de 1,4 milhões de caixa eletrônicos por todo o mundo, além de usar seu cartão nos mais de 28 milhões de estabelecimentos físicos e online.

Moedas Disponíveis:

A VisaNet Brasil trabalha focada na população brasileira e, com isso, aceita sua moeda local. Independente do cartão estar no Brasil ou em outro país, o dinheiro deverá ser adicionado à fatura do cartão de crédito. Asim como os saques são feitos da conta bancária conectada ao serviço. Na compra de produtos em outra moeda em um país estrangeiro ou online com o VisaNet, o pagamento será convertido conforme as taxas de câmbio do dia.

As moedas disponíveis são: Euro, Dólar Americano, Libra Esterlina, Dólar Australiano, Dólar Canadá, Coroa Dinamarquesa, Coroa Sueca, Swedish Krona, Dólar da Nova Zelândia, Iene Japonês, Lira Turca, Zloty Polonês, Yuan Chinês, Dólar de Hong Kong, Rand Sul Africano, Franco Suíço, Dólar de Singapura, Coroa Tcheca, Leu Romeno, Forinte Húngaro, Rublo Russo, Kuna Croata, Coroa Estoniana, Lat Latvia, Litas Lituano, Lev Búlgaro, Bath Tailandês, Ringgits Malaio, Rúpia Indiana, Peso Mexicano, Coroa Islandesa, Shekel Israelita, Coroa Eslovaca, Won Sul Coreano, Dólar Taiwan, Real Brasileiro, Peso Argentino.

Idiomas:

Para solicitar um cartão VisaNet, o usuário deve ser cliente de um banco local, onde ele será usado na manipulação das transações. Com isso, é possível o recebimento de ajuda em português do banco local caso haja alguma dúvida, com a possibilidade de entrar em contato com a VisaNet diretamente em português.

Os idiomas disponíveis são: Português, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Finlandês, Holandês, Grego, Turco, Polonês, Russo, Chinês, Tcheco, Húngaro, Esloveno, Croata, Romeno, Búlgaro, Japonês, Coreano, Sérvio, Islandês, Catalão, Tailandês, Estoniano, Ucraniano, Taiwan, Letão.

Informações Gerais:

O Brasil está entre os mercados de pagamento eletrônico com o maior crescimento e o maior dos sistemas em uso é o cartão VisaNet. A empresa é fundiu diversos bancos e a Visa, de forma que todos figuram como co-proprietários da VisaNet Brasil. Ela tem a possibilidade de oferecer os serviços para a população brasileira e há a possibilidade da utilização da linha completa de cartões em todos os estabelecimentos que aceitem pagamentos por sua rede, o que faz com que o sistema de pagamento seja seguro e possa ser usado no mundo todo.

Histórico:

A origem da VisaNet Brasil se eu em em1995, quando houve uma reunião entre a Visa e diversas instituições financeiras do país. A partir daí surgiu uma nova empresa com o nome comercial de Companhia Brasileira de Meios de Pagamento. Os bancos haviam feito a distribuição dos próprios cartões de débito ou crédito com conexão à rede Visa para a população do Brasil. Após a fusão dos sistemas de pagamento e o surgimento da VisaNet Brasil, os bancos Banco do Brasil, Bradesco, Real ABN Amro Bank não precisavam mais manter controle sobre os pagamentos e, ao contrário, a nova empresa possibilitou a ampliação do número de cartões adicionais.

Entre os motivos para esta fusão estava a possibilidade do maior desenvolvimento do mercado de pagamentos eletrônicos no Brasil, além de possibilitar que os bancos a emissão do cartão VisaNet Brasil para seus clientes. Após um ano de existência, a VisaNet possuía em sua rede mais de cem mil estabelecimentos. A partir do desenvolvimento das suas operações, foram incluídas diversas novas possibilidades para os pagamentos, como o Visa Electron, com a possibilidade do uso online, o Visa Vale Pedágio, que serve para os pagamentos de pedágios e um sistema para pagamentos de compras e refeições, batizado Visa Vale Refeição e Alimentação. A VisaNet Brasil foi, desde seu início, uma empresa que se expandiu, com a possibilidade da solicitação de seus cartões em qualquer lugar do país.