Visa Electron

O cartão Visa Electron, que é parte da rede Visa, funciona de modo semelhante ao Vis Card, porém com certas limitações. A maior diferença entre os doisntipos de cartão é que o Visa Electron só pode ser usado caso haja saldo suficiente na conta que está associado, o que não ocorre com o cartão de débito Visa, que possui um limite para o saldo negativo. Isso garante que o estabelecimento receba seu pagamento.

A cartões Visa são aceitos entre estabelecimentos de comércio, viagens e a indústria de entretenimento de fora massiça. A empresa tem atuação em 170 países e territórios e o número de estabelecimentos que aceitam o seu uso ultrapasa os 30 milhões, entre comércio offline e online, inclusive os ambientes de jogos online. O base de clientes da Visa supera a casa dos milhões e há a possibilidade de realizar a retirada de fundos da conta bancária, nos 1,4 milhão de caixas automáticos, com o Visa Electron.

O Visa Electron foi lançado para abrir masi segmentos para os usuários de seus cartões, com a possiblidade de um usuário com idade a partir de treze anos poder portar um cartão, que não possui encargos enquanto seu portador tiver a idade de treze a dezoito anos. Após esta idade, há a cobrança de uma taxa anual de € 25. Devido à idade de uma parte dos usuários foram impostas algumas restrições que, entre elas, limitam as retiradas anuais em € 50,000, com o cartão Visa Electron. Isso levou alguns estabelecimentos a rejeitarem o uso do Visa Electron, que é aceito em mais de 8 milhões de estabelecimentos.

Moedas Disponíveis:

O cartão Visa Electron está conectado à conta bancária de seu portador e à moeda local do banco. Caso o cliente use seu catão em um caixa automático em outro país, o Visa Electron faz a conversão para a moeda local de forma automática. O funcionamento é idêntico no caso de sites de apostas que recebam depósitos em dinheiro e empresas que aceitem o cartão. O depósito será recebido na moeda em que foi realizado.

As moedas disponíveis são: Euro, Dólar Americano, Libra Esterlina, Dólar Australiano, Dólar Canadá, Coroa Dinamarquesa, Coroa Sueca, Swedish Krona, Dólar da Nova Zelândia, Iene Japonês, Lira Turca, Zloty Polonês, Yuan Chinês, Dólar de Hong Kong, Rand Sul Africano, Franco Suíço, Dólar de Singapura, Coroa Tcheca, Leu Romeno, Forinte Húngaro, Rublo Russo, Kuna Croata, Coroa Estoniana, Lat Latvia, Litas Lituano, Lev Búlgaro, Bath Tailandês, Ringgits Malaio, Rúpia Indiana, Peso Mexicano, Coroa Islandesa, Shekel Israelita, Coroa Eslovaca, Won Sul Coreano, Dólar Taiwan, Real Brasileiro, Peso Argentino.

Idiomas:

O cartão Visa Electron deve estar conectado à uma conta bancária, de onde serão retirados os fundos. Desta forma, para fazer a solicitação do Visa Electron é necessário o contato com o banco onde haja a conta para o pedido do cartão Visa Electron. Devido à conexão com bancos locais ser feita no idioma local, é possível que os clientes do Visa Electron tenham todos os serviços à sua disposição em seu próprio idioma. Dessa forma, o apoio dos bancos à disposição dos clientes é feito em mais de 100 idiomas.

Os idiomas disponíveis são Português, Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Sueco, Dinamarquês, Norueguês, Finlandês, Holandês, Grego, Turco, Polonês, Russo, Chinês, Tcheco, Húngaro, Esloveno, Croata, Romeno, Búlgaro, Japonês, Coreano, Sérvio, Islandês, Catalão, Tailandês, Estoniano, Ucraniano, Taiwan, Letão.

Informações Gerais:

Visa Electron pertence à Rede Visa Inc e é atualmente a maior forma de pagamento eletrônico em uso no mundo, com mais de 12,000 instituições financeiras envolvidas. A empresa possui capital aberto na Bolsa de Valores nova-iorquina e mantém sede em São Francisco, EUA, com presença em mais de 170 países e territórios ao redor do mundo. Sua rede é formada por mais de trinta milhões de estbelecimentos do mais diversos, tanto offline quanto online. A Visa possui diversos tipos de cartões de crédito e débito, para atender os vários perfis de seus clientes.