Paypal

O Paypal é um sistema que apresenta grande facilidade, com seu maior uso na realização de pagamentos de produtos e serviços via internet, de forma que não haja a intervenção de terceiros. Dessa forma, ninguém pode ter acesso às suas informações pessoais e financeiras. A melhor descrição do serviço seria como uma carteira digital, que possui um ponto central para cada pagamento online que seja feito pelo usuário. Para o titular da conta Paypal, é possível fazer os depósitos de fundos de diversas maneiras e as informações pessoais, após a verificação por parte da empresa, possibilitam que o usuário efetue transações em milhares de websites.

A interface do PayPal apresenta as transações feitas pelos usuários rapidamente. Ela possui um botão que possibilita ver todas as movimentações de um período específico, podendo ser pagamentos em websites ou depósitos que carreguem a carteira digital. Além de atuar como facilitador para pagamentos internacionais, o Paypal possibilita que usuários receba dinheiro entre si, com o uso do e-mail do titular. Ainda é permitido integrar um sistema de pagamento que aceite pagamentos via cartão de crédito no próprio website do usuário e o depósito do dinheiro será feito direto na conta do Paypal.

No Paypal não há custos e ao fazer depósitos via banco ou a transferência de dinheiro para terceiros não há a cobrança de qualquer taxa. Entretanto, quando um usuário faz pagamentos pelo Paypal para sua conta bancária, há a cobrança de uma pequena taxa. O Paypal faz parte do eBay e possui total integração aos seus outros websites. Toda vez que um site do eBay for usado, todas as compras serão garantidas automaticamente.

Moedas Disponíveis:

18 moedas estão disponíveis para a abertura de uma nova conta para os cilentes do Paypal. No momento do registro, a moeda do país onde o usuário reside será adotada automaticamente como padrão paar a carteira virtual. Quando alguém se regista de um país cuja moeda não é suportada pelo Paypal, ele terá que escolher uma dentre as 18 disponíveis no sistema.

As moedas disponíveis são: Euro, Dólar Americano, Libra Esterlina, Dólar Australiano, Dólar Canadá, Coroa Dinamarquesa, Coroa Sueca, Swedish Krona, Dólar da Nova Zelândia, Iene Japonês, Zloty Polonês, Dólar de Hong Kong, Franco Suíço, Dólar de Singapura, Coroa Tcheca, Forinte Húngaro, Peso Mexicano, Shekel Israelita.

Idiomas:

O serviço do Paypal é oferecido a todos os visitantes que entram no site, em quase todos os países do mundo. O website e suporte foram disponibilizados em 8 idiomas. Há a possibilidade de selecionar o idioma preferido, desde que seja um dos idiomas disponíveis ou o idioma padrão do website, o Inglês. O atendimento aos clientes é normalmente feito Inglês, além de ser o melhor e mais rápido meio de comunicação com o Paypal.

Os serviços do PayPal estão disponíveis em sua totalidade para cidadãos da Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, México, Holanda, Polónia, Singapura, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Para os outros países, o atendimento é feito pelo site PayPal Inglês.

Os idiomas disponíveis são: Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Holandês, Polonês, Chinês.

Informações Gerais:

Há dois tipos de contas disponíveis no Paypal. A primeira é uma conta privada, não comercial. Nela, há diversas restrições. Não são aceitos pagamentos de terceiros através de cartões de crédito e há um válor máximo para eles, além do limite ao número de transações. Para que as funcionalidades do site Paypal sejam usadas em sua totalidade, é recomendada conta premier, por ter consideravelmente menos restrições.

O Paypal não apoia diretamente os jogos online e diversos países onde atua permitem sua utilização em operações com sites de apostas. Para obter informações sobre os websites que suportam o Paypal e onde são permitidas transferências de dinheiro, consulte a lista de sites disponíveis que oferecem o suporte ao Paypal.

Histórico:

O Paypal iniciou sua atividades no fim da deçada de 1990, com a fusão das empresas Confinity e x.com. As duas empresas pertenciam a estudantes de universidades norte-americanas e iniciaram um projeto cooperativo que tinha como objetivo o desenvolvimento de um sistema que tivesse a capacidade para o gerenciamento de transações financeiras baseadas em endereços de e-mails. Como consequência da fusão, o desenvolvimento o sistema Paypal acelerou e sua versão inicial teve seu lançamento em 1999. Foi a feita a adição de um recurso especial que evitava fraudes e bloqueava os sistemas automáticos de entrada em sites. E paralelo a isso, o eBay trabalhou num sistema digital que lidasse com os pagamentos conectados ao seus leilões online.

O Paypal foi disponibilizado entre 2000 e 2001 no site de leilões e teve um funcionamento tão bom que se tornou o sistema de maior popularidade desenvolvido pelo eBay. O Paypal teve um grande crescimento e se tornou uma grande oportunidade. Em 2002, a empresa decidiu adquirí-lo por US$1,5 bilhões. Atualmente, o Paypal possui um banco de dados que ultrapassa as 170 milhões de contas. Seu licenciamento e regulamentação ficam a cargo da autoridade financeira de Luxemburgo.