Partida

Vysshaya Liga Belarus

Shakhter vs Belshina – Aposta e Prognóstico – 22/05/2020

Shakhter vs Belshina

Prognóstico Odd
Mais de AH 2 Gols 1.35

Leonardo Rangel

22 de maio de 2020

Shakhter e Belshina jogam pela décima rodada da Vysshaya Liga de Belarus nesta sexta-feira. A equipe da casa vive fase excepcional. O Shakhter quer aproveitar-se da mesma para aproximar-se ainda mais dos primeiros colocados. O Belshina tem sido uma decepção. O Belshina é uma das únicas a não ter vencido na temporada. O duelo entre Shakhter e Belshina acontece ás 14h de Brasília. Veja aqui como está a tabela de classificação da Vysshaya Liga de Belarus.

O Shakhter quer se aproximar da ótima fase para grudar nos líderes

O momento atravessado pelo Shakhter é excepcional. Nem a dolorosa eliminação da Copa de Belarus nas semifinais, fizera com que a confiança da equipe fosse reduzida. O Shakhter chega a esta partida embalado por cinco partidas de invencibilidade, onde quatro vitórias foram conquistadas.

Mas o grande mérito nesta ótima fase do Shakhter está em sua consistência defensiva. O Shakhter joga para frente, mas permite poucas possibilidades aos seus adversários. A equipe saiu de campo sem sofrer gols em quatro das últimas cinco partidas disputadas. Esta nova fase fizera com que o Shakhter recuperasse a sua força também como mandante. A equipe venceu em suas últimas três partidas em seu lar.

O Shakhter não poderá contar com Sergei Politsevich e Lasha Shindagoridze, lesionados.

O Belshina precisa acreditar mais em si

Ok, o Belshina é uma equipe limitada. Mas existem tantas outras… A equipe, a meu ver, poderia ter tido melhor sorte neste início de Vysshaya Liga, se acreditasse mais em si. A equipe fizera muitas partidas dedicadas, mas ainda não conseguiu vitórias. Os riscos de rebaixamento já são acentuados, por ora.

São dificuldades coletivas básicas. O Belshina até consegue ser efetivo ofensivamente. Mas não consegue sair do básico. Desta forma, não consegue limitar as suas brechas defensivas. Sempre parece faltar algo em seu jogo para conseguir por fim a má fase. Longe de casa, o cenário costuma ficar mais complicado. A equipe somou apenas um ponto nas quatro partidas oficiais que fizera.

O Belshina não poderá contar com Vladislav Yasukevich, suspenso.

A obrigatoriedade da vitória está com o Shakhter

parece uma partida extremamente acessível para o Shakhter. Mas o Belshina não tem deixado de se dedicar. Acredito que a equipe visitante já esteja farta de dedicar-se e de conseguir empates, apenas. O Belshina vai se entregar mais. O Shakhter vai ter mais espaços, mas também correrá mais riscos, queira ou não. Vejo a chance perfeita para termos mais de um gol aqui.

  • É clássico na Bundesliga. O Hertha encara o Union Berlin nesta sexta-feira. Veja aqui a nossa análise para a partida.

Leonardo Rangel

22 de maio de 2020