Partida

Série B Italiana

Ascoli

Ascoli vs Benevento – Aposta e Prognóstico – 31/07/2020

Ascoli vs Benevento

Prognóstico Odd
Ascoli AH -0.25 1.47

Ascoli e Benevento jogam pela última rodada da fase classificatória da Série B italiana nesta sexta-feira. O Ascoli está frustrado, sem dúvidas. A equipe tinha grandes chances de brigar para estar nos playoffs, mas fracassou no momento decisivo. Nesta tarde, a equipe entra em campo para não fazer com que as frustrações fiquem ainda maiores. Os riscos de estar envolvido com o rebaixamento, existem. O Benevento conquistou a Série B italiana com muitas rodadas de antecedência. O duelo entre Ascoli e Benevento acontece ás 16h de Brasília. Veja como estão as coisas para a rodada final da Série B italiana.

O Ascoli tenta não se complicar ainda mais

Há duas rodadas, o Ascoli entrava em campo com totais possibilidades de conseguir classificar-se para os playoffs de acesso da Série B italiana. Mas ao que parece, a equipe sentiu a pressão. Neste trecho, o Ascoli conquistou apenas um ponto. Desta forma, não só viu as suas chances de conseguir brigar pelo acesso se encerrarem, mas também passou a estar ameaçado de estar envolvido na luta contra o rebaixamento. Se vier a tropeçar novamente, o Ascoli poderá ter que disputar um playoffs contra a queda de divisão.

Na teoria, o rival a se enfrentar nesta tarde, assusta. Pela frente, o Ascoli terá, nada mais, nada menos, do que o atual campeão da Série B. Mas o fato do mesmo não estar a apresentar o ritmo que lhe fizera conquistar o título da Série B com tanta antecedência, pode ser algo a se explorar pelo Ascoli. Mas a equipe precisa deixar a pressão de lado, voltando a acreditar ser possível apresentar um ritmo forte que lhe leve a conquista do resultado que não faça da sua temporada um inferno. Voltar a dar-se mais sem a bola, é um dos caminhos. O fator casa para si não causa receios a quem enfrenta. O Ascoli até consegue ser um pouco mais competitivo em casa, mas venceu apenas duas dos últimos seis jogos em seu lar. O momento é preocupante.

O Ascoli não vai poder contar com Giacomo Beretta, lesionado para esta partida.

O Benevento despede-se de sua grande temporada

O Benevento fora uma das equipes mais dominantes da Europa nesta temporada. A equipe conquistou o título e o acesso a elite italiana com muita antecipação. Desde então, por mais que tenha tentado manter o foco, o ritmo da equipe caiu. Nada tão desastroso, é verdade. Mas de fato, a equipe foi derrotada em metade dos últimos seis jogos. Contando com estes reveses, por exemplo, o Benevento perdeu por quatro vezes em toda a competição. A julgar por estes números, a queda de rendimento da equipe foi brutal, queira ou não.

Nestas partidas recentes, a imposição tática fora a maior baixa nas ações do Benevento. A equipe, simplesmente, passou a deixar brechas com as duas extremidades em campo. Por exemplo, era quase inimaginável pensar no Benevento não conseguir marcar gols em metade dos últimos seis jogos. Isso aconteceu. na retaguarda, a equipe sofreu gols em todas as últimas seis partidas disputadas. Se mantiver a postura dos últimos jogos, o Benevento pode até ser um rival acessível para trazer paz ao adversário. Vamos ver como será a postura da equipe nesta tarde. Seus números longe de casa ainda intimidam. O Benevento venceu metade das últimas seis partidas longe de seus domínios. Vale ressaltar que em sua última saída de casa, a equipe bateu o Frosinone por 3×2.

O Benevento não poderá contar em seu plantel com Luca Caldirola, suspenso, e Nicolas Viola, lesionado. 

O Ascoli torce para o Benevento não estar focado

São equipes de diferentes patamares. Mas o Benevento, desde que conquistou de forma extremamente dominante a Série B, relaxou. O Ascoli aposta e espera que isso se mantenha nesta despedida da competição. Se vencer, a equipe conseguirá se livrar de quaisquer riscos com a parte de baixo da tabela de classificação. Por ser quem mais precisa, por estar focado no duelo, se conseguir limitar a pressão que lhe fizera decair nos últimos jogos, o Ascoli poderá evitar a queda de divisão conseguindo um bom resultado aqui. Contando, é claro, que o Benevento se mantenha em ritmo parecido com as das últimas atuações. Pode ser uma aposta arriscada, mas vejo maiores possibilidades para o Ascoli aqui.