Partida

Paulista A1

Guarani

Guarani vs Ponte Preta – Aposta e Prognóstico – 16/03/2020

Guarani vs Ponte Preta

Prognóstico Odd
Mais de 1.5 Gols 1.53

Leonardo Rangel

15 de março de 2020

Guarani e Ponte Preta jogam pela décima rodada do Campeonato Paulista nesta segunda-feira em Campinas. É um dos grandes clássicos do país, com tamanha importância na tabela de classificação desta competição. O Guarani pode até encaminhar a classificação em caso de vitória. A Ponte Preta voltará a briga, caso triunfe aqui. O duelo entre Guarani e Ponte Preta acontece ás 20h de Brasília. Veja aqui como estão os grupos de classificação do Campeonato Paulista.

O Guarani pode encaminhar a classificação se vencer o clássico

O Guarani, a depender do que aconteça na abertura desta rodada, poderá ter a sua vida bem encaminhada no Paulistão, em caso de vitória aqui. Mas a vitória no clássico já representaria muito pior si só, sem dúvidas. Desde 2012 o Guarani não consegue vencer este Derby.

No trecho atual, o Guarani está apresentando-se de forma competitiva, mas sabe que pode apresentar mais. Em seus melhores momentos recentes, por exemplo, o Guarani vem tendo nos empates os resultados dominantes em seus jogos. A equipe empatou metade dos últimos seis jogos disputados. mas estando a acentuar o seu equilíbrio tático, com organização defensiva, sabendo que o rival virá para o tudo ou nada, o Guarani espera ter o que for necessário para quebrar o tabu e ver a sua classificação encaminhada.

O Guarani não poderá contar com Igor Henrique, lesionado, e Deivid, suspenso.

A Ponte Preta quer manter-se na luta pela classificação

Então, a Ponte Preta está com os holofotes voltados para si, mas não por um bom motivo. A equipe vem fazendo um Paulistão em nível bem abaixo do imaginado, estando na temida zona de rebaixamento da competição. Mas sabe como o futebol pode ser dinâmico, né? Se vencer este clássico, além de motivar-se acima do par de forma natural, a Ponte pode até lutar pela classificação em seu grupo.

E se é para criar esperanças, a Ponte parece já ter feito a sua parte no último duelo. Pela Copa do Brasil, a equipe abriu grande vantagem no duelo de ida da terceira fase em triunfo diante do Afogados por contundentes 3×0. Foi a única vitória da Ponte nos últimos seis jogos disputados, justamente antes do clássico. Se mantiver tal postura, lutando para minimizar as brechas em seu jogo, a Ponte poderá sim fazer uma atuação digna aqui. Sair da zona de rebaixamento é o foco, mas a Ponte ainda pode querer mais.

A Ponte Preta não poderá contar com Apodi, lesionado, e Guilherme Lazaroni, suspenso.

Quem vai ser o favorito no Derby: Guarani ou Ponte Preta?

É clássico. Favoritismos por momentos, por vezes, tornam-se extremamente irrelevantes. Mas existe uma certeza: a Ponte vai ter que se entregar mais para não ver a sua vida extremamente delicada na competição. Sem ter o melhor de sua organização tática, espera-se que a equipe incomode, mas também dê espaços. Pelo desenho do jogo, vejo chances de um ou outro gol vir a acontecer neste clássico.

  • O Antofagasta, como visitante, tentará aproveitar-se da péssima fase do O’Higgins. Veja aqui a nossa análise para este duelo do Campeonato Chileno desta segunda-feira. 

Leonardo Rangel

15 de março de 2020