Partida

Paulista A1

Corinthians

Corinthians vs Botafogo de Ribeirão Preto – Aposta e Prognóstico – 23/01/2020

Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto fazem suas estreias no Campeonato Paulista nesta quinta-feira. O Corinthians tem sido badalado por uma grande parte da mídia, mas precisa corresponder tal badalação em campo. O Botafogo de Ribeirão Preto tenta mostrar solidez desde o começo da temporada. O duelo entre Corinthians e Botafogo de Ribeirão Preto acontece ás 21h30. Veja aqui como fora as últimas atuações das equipes.

O Corinthians tenta corresponder as expectativas

Vejo que existe uma grande boa vantagem de grande parte da mídia para o trabalho do técnico Tiago Nunes no Corinthians. É cedo para dizer o quão promissor o mesmo poderá ser a frente do clube, mas alguns já cravam que dará certo. NO torneio da Flórida, realmente não vi nada demais para merecer tamanhos comentários. Mas como citado, ainda é muito cedo para qualquer análise.

A tendência é que o Corinthians cresça com o tempo, concordo. Mas o clube convive com pressões exacerbadas e quase sempre as respostas precisam ser imediatas para se ter um caminho de paz no mesmo, de fato. A equipe estivera longe de ser empolgante no último ano, mas conseguiu fazer o suficiente para garantir-se na Libertadores. Acreditando em evolução, tendo a base mantida, o Corinthians espera fazer uma boa estreia para começar a corresponder as expectativas criadas em campo.

O técnico Tiago Nunes não poderá contar com Avelar, lesionado. Cantillo ainda não foi inscrito pelo clube.

O Botafogo de Ribeirão Preto busca a paz do clube em campo

Ano passado, o Botafogo iniciava o Paulistão com altas expectativas. A equipe havia acabado de se tornar empresa, havia conquistado o acesso a segunda divisão nacional e tinha uma base mantida. As expectativas para esta temporada são bem menores. O clube vive um clima pouco agradável em sua política, impedindo que o planejamento para a temporada fosse realizado em melhores condições.

O grande e inesperado reforço do clube foi a contratação do técnico Wagner Lopes – que fizera bons trabalhos no clube e realizou outros tantos positivos nos últimos anos. Mas em termos de base, a mesma foi desfeita. O Botafogo terá um novo time e precisará de alguma rodagem para existir encaixe, em tese. Mas com um bom treinador a lhe guiar, com foça de camisa para fazer uma boa campanha, o Botafogo quer uma boa estreia.

O técnico Wagner Lopes não poderá contar com Guilherme Romão, emprestado pelo adversário.

O Botafogo terá que se superar diante do favorito, Corinthians

Deveria ser um jogo bem mais disputado, acredito. Mas o momento vivido pelo Botafogo, apesar do ótimo treinador em seu comando, é de mais dúvidas do que certezas. A imprensa foi positiva com o Corinthians na pré-temporada, mas o fato é que o clube também precisa apresentar mais. Contudo, inegavelmente, tendo a base mantida do último ano, jogando em casa, o Corinthians tem mais de onde tirar para conquistar os pontos totais aqui.

  • Resende e Bangu jogam nesta quinta-feira pelo Campeonato Carioca. Veja aqui a nossa análise para a partida.

 

Corinthians vs Botafogo de Ribeirão Preto

Prognóstico Odd
Corinthians 1.33

Rangel

22 de janeiro de 2020