Partida

Mundial de clubes

Flamengo

Flamengo vs Al Hilal – Aposta e Prognóstico – 17/12/2019

Flamengo e Al Hilal disputam vaga na grande final do Mundial de Clubes nesta terça-feira. O Flamengo volta ao Mundial após quase quatro décadas, com um time fortíssimo. Tricampeão de seu continente, o Al Hilal sonha em ser mais um clube fora dos principais continentes do futebol a surpreender. O duelo entre Flamengo e Al Hilal acontece ás 14h de Brasília. Veja como atuaram as equipes nos últimos jogos, aqui.

O Flamengo quer voltar a grande final do Mundial de Clubes

O Flamengo já venceu o “Mundial de Clubes”, quando o mesmo era disputado apenas com times da América do Sul e Europa. Agora, do realizado pela FIFA, o Flamengo chega a sua primeira participação. Talvez, ao menos da era moderna, o Flamengo tenha sido a principal equipes do futebol brasileiro. O clube pode sonhar alto nesta competição.

Mas sabe como é o futebol, né? Antes de pensar alto, o Flamengo precisa cumprir o que antes era protocolar e agora tem se tornado algo bastante complicado – a vaga para a final do Mundial. Mas ao contrário de outros times brasileiros que estiveram nesta situação, o Flamengo não deixou o ritmo cair, mesmo quando estava decidido para si. Mas a sua última atuação foi um tanto quanto assustadora. O Flamengo precisa estar ligado, disposto, em seu ritmo natural.

O técnico Jorge Jesus tem força máxima nesta decisão de vaga.

O Al Hilal joga sem responsabilidades por uma vaga na grande final

Na estreia do Mundial de Clubes, quando jogava com mais responsabilidades em campo, o Al Hilal cumpriu o objetivo dado a si. A vitória veio com alguma sofrência, mas algo natural para duelos de mata-mata e m uma competição tão importante.

O Al Hilal também tem fazendo uma temporada bastante acima da média. A equipe também tem mantido seu ritmo forte desde a conquista do tricampeonato em seu continente. A equipe chega a esta partida estando invicta há seis jogos, com vitória sem suas últimas cinco atuações. O Al Hilal gosta de jogar para frente, mas quando é preciso impor um equilíbrio tático, com organização defensiva, o Al Hilal consegue também mostrar a sua força.

O técnico Lucescu não poderá contar com Mohamed Kanno, suspenso.

Será que novamente os Sul-americanos vão fraquejar?

Olha, não vai ser uma partida fácil. Mas a temporada do Flamengo tem sido tão fantástica, com o mesmo estando a superar várias místicas, que fica difícil acreditar que venham a decepcionar aqui. Mas é futebol, né? É bom o Flamengo se dedicar para estar em seu melhor, pois o rival oferecerá perigo. Mas acredito que, sob  um comando de um treinador que gosta de vencer a todo custo, o Flamengo não fraqueje.

  • Antes desta semifinal, tem a disputa de quinto lugar deste Mundial de Clubes. Veja a nossa análise aqui. 

Flamengo vs Al Hilal

Prognóstico Odd
Flamengo 1.40

Rangel

16 de dezembro de 2019