Partida

Ligas pelas Américas

Peñarol

Peñarol vs Progresso – Aposta e Prognóstico – 06/10/2020

Peñarol vs Progresso

Prognóstico Odd
Peñarol AH -0.25 1.40

Leonardo Rangel

6 de outubro de 2020

Peñarol e Progresso jogam pela décima quarta rodada do Apertura do Campeonato Paraguaio. O tradicional Peñarol sabe que o campeonato nacional já está perdido. Mas em contrapartida, ganhou ótimas sobrevidas na Libertadores. O jogo de vale mais para manter a mente confiante e o jogo afiado para a decisão de grupo na Libertadores. Após um belíssimo Clausura na temporada passada, o Progresso, com o perdão do trocadilho, regrediu para este ano. O duelo entre Peñarol e Progresso acontece ás 18h de Brasília. Veja como está a tabela de classificação do Apertura do Campeonato Paraguaio aqui.

O Peñarol quer manter a mente com espírito vencedor

As chances do Peñarol no Apertura ainda existem, mas são apenas matemáticas. A equipe tivera uma competição para ser esquecida, sem dúvidas. Mas em contrapartida, com a surpreendente bela atuação em sua última partida pela Libertadores, a equipe passou a ter grandes possibilidades de classificação as oitavas de finais – algo que não acontece há quase uma década. Desta forma, estas rodadas finais do Apertura servem principalmente para manter o Peñarol com o espírito em mente vencedora.

Mas devido as suas irregularidades recentes – e durante toda a temporada – não existe tanta confiança de que a equipe consiga manter tal postura, relacionada sua última atuação. Mas existe talento acima da média para os padrões do país e uma camisa bastante pesada para lhe impulsionar. Junta-se a isso, o fato do rival a se enfrentar também estar longe de ser intimidador. Pensando além do Apertura, tendo o espelho da última atuação para server como base,  o Peñarol quer mais uma vitória aqui.

Em casa, o Peñarol tem cumprido o seu papel, apesar do ano complicado até então.

O Progressou acabou regredindo

O Progressou fizera um último Clausura de ótimo nível para os seus padrões atuais. A equipe encerrou a competição na linha de frente da mesma, em uma muito honrosa terceira colocação. Mas com o perdão do trocadilho, o Progressou acabou regredindo. A equipe fora mera coadjuvante neste Apertura, se quer estando na parte de cima da tabela de classificação. Mas ainda dá para deixar uma última boa impressão? Talvez. O Progressou aposta nisso. Em sua última partida, quebrando um longínquo jejum, o Progressou atropelou o Montevidéu Wanderers por contundentes 3×0 em casa.

E a última atuação, apesar de ter sido o ponto mais alto em confiança recente, não fora determinante em sua presença solitária para dr uma nova esperança para o Progressou por um fim de temporada mais digno. Pois na fase ruim que a equipe estava a ultrapassar, o Progressou se mantinha dedicado, vendendo caro os resultados. Com a empolgação de ter voltado a vencer, querendo apresentar evolução e uma máxima dedicação, o Progressou espera conseguir dar algum trabalho ao forte adversário desta noite.

Jogando como visitante, porém, o cenário recente acaba causando mais dúvidas do que dano esperanças. O Progressou vem de três derrotas consecutivas, por exemplo.

Peñarol e Progresso: o duelo vale pouco, mas é importante. Pode isso?

Na teoria, o duelo não vale nada para a tabela de classificação deste Clausura. Mas queira ou não, esta partida acaba sendo importante para outras situações. O Progresso quer deixar uma última boa imagem na temporada. A equipe regrediu consideravelmente em relação ao que apresentou no último ano e quer plantar novas sementes para a próxima competição. O Peñarol pensa na classificação na Libertadores e para tal, precisa manter-se focado, em ritmo alto, ambientando-se novamente com as vitórias. Vai ser um jogo legal para se assistir. Ainda confio um pouco mais nos motivos do Peñarol e o mesmo ainda tem mais de onde tirar. Deverá conseguir um bom resultado aqui.

 

Leonardo Rangel

6 de outubro de 2020