Partida
Apostas esportivas, picks e cotações para o Brasil

Ligas pelas Américas

Macará

Macará vs América de Quito – Aposta e Prognóstico – 09/08/2019

Macará vs América de Quito

Prognóstico Odd
Macará 1.30

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019

Para afastar o mau momento atravessado, o Macará parece ter uma ótima oportunidade de recuperação, pois nesta noite irá enfrentar o lanterna da LigaPro, o América de Quito. O duelo irá acontecer nesta sexta-feira, ás 21h15 de Brasília.

O Macará tenta deixar a má fase para trás

Não é que precise existir preocupações exacerbadas, mas a sequência de três jogos sem vencer no trecho atual – apesar de ter perdido apenas uma única vez neste trecho e nos últimos seis jogos disputados -, já fora suficiente para tirar o Macará da liderança e de trazer algumas dúvidas sobre a sua capacidade de manutenção da ótima campanha realizada.

O fato de ter pela frente um dos piores times da competição e para muitos, um dos virtuais rebaixados, dá até um pouco mais de confiança para o Macará conseguir a recuperação. Mas vale ressaltar que o rival tem apresentado melhorias em competitividade e exigirá mais de si aqui. Melhorar coletivamente é o óbvio, mas o Macará precisa, primordialmente, confiar que a sua linha ofensiva venha a produzir novamente. Ainda muito forte em seu lar, mas com a pressão de ter que apresentar mais para não ver o líder disparar, o Macará buscará a recuperação aqui.

O técnico Paúl Vélez não poderá contar com Alejandro Manchot, suspenso. Ronald Champang, recuperando-se de contusão, ainda é dúvida para a partida.

O América de Quito precisará mostrar muito mais para se salvar

Inegavelmente, o América tem apresentado melhorias nos jogos recentes. A equipe conseguiu pontuar em três dos últimos quatro jogos disputados, sendo duas de forma consecutivas em suas últimas aparições. Mas ser mais competitivo, mas não conseguir vitórias, não lhe faz sair do lugar. Levando-se em consideração a sua delicada situação na LigaPro, vai ser preciso apresentar muito mais em resultados, se quiser evitar o retorno a segunda divisão equatoriana.

O América está sete pontos em desvantagem do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O adversário a se enfrentar nesta noite, em teoria, não daria tanta confiança para o América apresentar um pouco mais, mas como o mesmo está tão pressionado quanto a si por sua queda de rendimento, confiando em manter-se presnete com a sua linha ofensiva – jogando ainda mais pressão para o adversário -, o América sonha em conseguir surpreender.

Nas últimas seis partidas disputadas, o América marcou cinco gols e sofreu nove neste período.

O Macará é o favorito, mas o América pode surpreender

Sim, é exatamente isso. Inegavelmente, o Macará é o time favorito neste duelo, mas o América, aos trancos e barrancos, tem conseguido ser mais competitivo nas últimas rodadas, criando motivações para seguir acreditando na difícil luta contra o rebaixamento. Mas ainda conseguindo apresentar mais em seu lar, se conseguir deixar o peso da obrigatoriedade fora das quatro linhas, o Macará, de fato, ainda tem mais a oferecer para conseguir o resultado. Mas assim, a odd oferecida para o duelo é baixa.

Leonardo Rangel

9 de agosto de 2019