Partida

Liga Europa

Standard Liège vs Arsenal – Aposta e Prognóstico – 12/12/2019

Standard Liège vs Arsenal

Prognóstico Odd
Arsenal ou Empate 1.37

Leonardo Rangel

11 de dezembro de 2019

Standard Liège e Arsenal jogam pela última rodada do Grupo F da Liga Europa nesta quinta-feira. A equipe da casa ainda tem chanes de classificação, mas poderá ficar na dependência de uma improvável goleada aqui para ficar com uma das vagas do grupo. O Arsenal precisa de apenas um empate para conquistar a classificação. O duelo entre Standard Liège e Arsenal acontece ás 14h55 de Brasília. Veja aqui a situação do Grupo F da Liga Europa.

O Standard Liège pode precisar fazer história

O Standard Liège está a caminhar para ser coadjuvante em seu campeonato nacional. Apesar de estar na terceira colocação do mesmo, a diferença para o líder já é considerável. A Liga Europa surgia como um plano de fundo para si. Ainda existe possibilidades para o Standard Liège conseguir a classificação, mas a missão não será fácil. A equipe precisa vencer o difícil adversário desta tarde e ainda torcer por um improvável tropeço de seu concorrente direto.

Mas para fazer a sua parte, a confiança está a jogar consigo pelo trecho recente apresentado. O Standard Liège está invicto há cinco jogos, tendo vencido três destes duelos. taticamente, de fato, a equipe nem está a brilhar, mas tem mantido-se bastante presente e efetivo ofensivamente para conquistar o que precisa em campo. Junta-se em confiança, o fato da equipe estar a ser muito dominante diante a sua torcida.

O Standard Liège vai ter a base dos últimos jogos para buscar fazer a sua parte nesta tarde.

O Arsenal quer viver um novo momento

A temporada do Arsenal na Premier League é catastrófica até o momento. A equipe luta para conseguir estar na primeira página da tabela de classificação da mesma, sete pontos atrás do G-4. Mas a vitória com bastante dedicação imposta em seu último duelo após muitas partidas de seca, voltou a dar um pouco mais de confiança ao clube. Na Liga Europa, a campanha foi quase irretocável. A classificação foi conquistada com antecipação.

Na teoria, o jogo aqui não vale nada para si. Até por isso, o Arsenal deve ir a campo com uma formação alternativa – até por conta da imensa quantidade de desfalques que tem em seu plantel. Mas após muitas partidas sem vitórias, é fundamental para o clube voltar a se habituar com os bons resultados. Mesmo com as baixas, existe força técnica para tal. Seus números como visitante não são os melhores do mundo, mas existe competitividade.

O Arsenal tem uma lista gigantesca de baixas para esta partida. Em relação a sua última vitória, alterações também irão acontecer.

O Standard Liège vai precisar vencer o Arsenal e torcer

Deveremos ter um jogo legal aqui. O Arsenal ainda tem mais de onde tirar, mesmo com os desfalques maciços em seu plantel. Mas o jogo não valeria nada para si, em tese. Mas como a equipe precisa voltar a se habituar aos bons resultados e ainda poderá explorar a necessidade do rival – que terá que se abrir -, acredito que a equipe consiga surpreender, mostrando uma improvável competitividade aqui, somando alguma pontuação. Mas é uma aposta arriscada, sem dúvidas.

  • O Dynamo de Kiev precisa da vitória diante do Lugano nesta quinta-feira pela Liga Europa. Veja aqui a nossa análise para esta partida.

Leonardo Rangel

11 de dezembro de 2019