Partida

Liga Europa

Benfica

Shakhtar Donetsk vs Benfica – Aposta e Prognóstico – 20/02/2020

Shakhtar Donetsk vs Benfica

Prognóstico Odd
Benfica AH +0.75 1.42

Leonardo Rangel

19 de fevereiro de 2020

Shakhtar Donetsk e Benfica jogam pela partida de ida das dezesseis avos de finais da Liga Europa nesta quinta-feira. Apesar de estar sobrando em seu campeonato nacional, o Shakhtar Donetsk ainda não retornou as atividades em seu país e poderá sentir a falta de ritmo de jogo. O Benfica voltou a viver um momento irregular. As respostas precisam ser dadas. O duelo entre Shakhtar Donetsk e Benfica acontece ás 14h55 de Brasília. Veja aqui como estiveram as equipes nas últimas semanas.

O Shakhtar Donetsk vai ter que superar a falta de ritmo de jogos oficiais

O Shakhtar faz uma temporada extremamente dominante em seu campeonato nacional. A equipe fraquejou na Liga dos Campeões, mas ganhou uma segunda oportunidade no cenário europeu, vindo para a Liga Europa. O Shakhtar vai estar forte na disputa para ir adiante, sem dúvidas.

Mas o fato de suas competições nacionais ainda não terem retornado, pode fazer com que a equipe sinta a falta de ritmo de jogo. O Shakhtar tem pautado a sua preparação em amistosos. Os adversários recentes enfrentados estiveram longe de intimidar, mas o Shakhtar fizera a sua parte, vencendo a maioria dos confrontos que disputou. Organizado taticamente, habituado aos grandes jogos internacionais, o Shakhtar acredita que vai estar forte aqui.

O Shakhtar Donetsk não poderá contar com Dodô, suspenso.

O Benfica precisa de respostas para evitar que as desconfianças se multipliquem

Em certa altura das últimas semanas, parecia que a temporada a nível nacional já estava resolvida. Talvez, isso tenha permitido que o Benfica relaxasse. Desta forma, a equipe ficou mais vulnerável, acumulando três jogos sem vitórias – com dois reveses neste período. Um deles foi justamente para o seu maior rival, que fizera com que o seu campeonato nacional voltasse a ficar aberto.

O Benfica nunca tivera uma formação tática das mais organizadas. A equipe sempre se pautava em sua força ofensiva. Mas quando a mesma não é tão dominante como nos últimos jogos, o Benfica fica muito mais vulnerável dentro das partidas. O Benfica vai ter que estar disposto a dar-se mais nesta tarde para voltar a ver a sua competitividade crescer. Como visitante, o Benfica tem motivos para acreditar em ser competitivo.  A equipe venceu metade de seus últimos seis jogos longe de casa.

O Benfica não poderá contar com Julian Weigl, suspenso. Gbriel Piris e Jardel seguem lesionados.

Shakhtar Donetsk e Benfica vão fazer um jogo bastante equilibrado

Tem tudo para ser um confronto bastante interessante para se acompanhar. São duas equipes, sem dúvidas, com potenciais para ir muito longe na competição. O Shakhtar até faz uma temporada melhor, mas a falta de ritmo em jogos oficiais, pode ser um entreveiro. O Benfica não está em seu melhor momento, mas precisa de respostas a todo custo. Acho difícil o time português fraquejar por quatro jogos em sequência. O Shakhtar, com organização tática e força técnica, poderá até se impor em casa, Mas com mais experiência, precisando de respostas, vejo chances do Benfica evitar a derrota larga, no mínimo.

  • O Club Brugge tenta surpreender o gigante, Manchester United, nesta quinta-feira pela Liga Europa. Veja aqui a nossa análise para o duelo. 

Leonardo Rangel

19 de fevereiro de 2020